ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Compromisso com a Advocacia: David e Yara encerram campanha em encontro com advogados em Picos

Evento aconteceu no Espaço de Eventos Fátima Sá, na noite desta quinta-feira (19).

Aconteceu na noite desta quinta-feira (18), no Espaço de Eventos Fátima Sá, o último encontro com os advogados apoiadores da chapa 2 – “Compromisso com a Advocacia”, que concorre às eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, tendo a David Benevides e Yara Bezerra candidatos à presidência da subseção de Picos.

O candidato à presidência pela chapa “Compromisso com a Advocacia”, David Benevides, afirmou que visitou todas as cidades que fazem parte da subseção de Picos, a fim de conhecer as problemáticas enfrentadas pela classe.

David Benevides

“Fizemos um movimento que percorreu todas as comarcas da nossa subseção: Paulistana, Jaicós, Padre Marcos, Itainópolis, Fronteiras, Pio IX e Picos. Percorremos tudo conversando com os advogados, entendendo quais são os problemas. A gente precisa saber quais são as demandas para que possamos fazer um trabalho voltado para a resolução dos problemas da própria advocacia. Temos como proposta dois pontos essenciais: o encurtamento de espaços – onde a gente busca a aproximação do advogado com a instituição – e a valorização profissional do advogado, que vai fazer com que sejamos reconhecidos como bons profissionais”, disse ele.

Ele frisou que, além dos problemas enfrentados pelos advogados ser uma de suas pautas, há também uma preocupação com a sociedade, especialmente a menos assistida financeiramente, ofertando consultorias jurídicas gratuitas.

“A OAB tem um papel social que existe desde a Constituição Federal. Neste contexto, planejamos desenvolver políticas que ajudem aqueles mais necessitados, fazendo ações de “Dia D” voltados exclusivamente para o atendimento jurídico para os mais necessitados, essa é uma das propostas de nossa campanha”, declarou.

Yara Bezerra, candidata à vice-presidência pela chapa 2, expressou a gratidão aos colegas de profissão pelo apoio à candidatura de seu grupo e declarou que uma das premissas é trabalhar o fortalecimento da OAB. Afirmou ter boas expectativas para o próximo domingo (21), dia da eleição.

“Estamos com uma expectativa muito boa nesta reta final de campanha. A gente teve um trabalho de pré-campanha e campanha construído com muito respeito. Estamos alegres por termos conseguido tantas adesões, apoio de tantos colegas que são referência e de outros que estão começando na advocacia. Nossa luta é pelo fortalecimento da classe. A nossa militância é nosso trabalho no dia a dia. A advocacia reconhece quem está nas lutas, quem está colocando os interesses coletivos, o bem maior, o fortalecimento da classe em primeiro lugar. Se for a vontade de Deus, daqui há alguns dias estaremos comemorando a vitória”, celebrou confiante.

Confira as imagens do evento:

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade