ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Comunidade Alto do Umari está há quatro meses sem água

Abrir a torneira e não ter água, é uma situação comum na Comunidade Alto do Umari, em Picos. Os moradores da comunidade, já enfrentam o problema há quatro meses. A forma encontrada para amenizar esta realidade tem sido carregar água em pequenos baldes para realizar as atividades domésticas, fornecida de poços artesianos particulares, situados na própria localidade.

A aposentada Isabel Rodrigues dos Santos, explica que vem tendo vários prejuízos, e que falta água até para cozinhar os alimentos. “A gente vem passando por um grande descaso. Antes só vinhamos água depois de meia noite, ou então a tarde. Agora nem isto mais. Já fomos na Agespisa e até agora nada foi resolvido”, explica a moradora.

Outro morador que relata o problema, mas que não quis se identificar por temer sofrer represálias, denuncia que a falta de água é devido um desvio dentro de uma propriedade particular. A água estaria sendo utilizada para irrigar um campo de futebol.

“A gente descobriu que um morador da localidade teria feito um gato, desviando água da rede geral para irrigar um campo de futebol. Fomos na Agespisa, e eles relataram estar cientes do problema”, disse o morador.

Em meio aos prejuízos, os moradores vem contando com gestos de solidariedade. Um exemplo é o estudante, Kaélio Luz, que tem fornecido água de um poço artesiano de casa para a população.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade