ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Comunidade Católica Shalom irá promover segunda edição do Renascer em Picos

Evento será realizado de 3 a 5 de março.

Um Carnaval verdadeiramente feliz e sadio para crianças, jovens e adultos. Essa é a proposta do retiro de Carnaval que a Difusão da Obra Shalom realiza de 3 a 5 março, no Instituto Monsenhor Hipólito em Picos. O evento, como o nome já diz, é renascer para uma vida toda nova com uma alegria que não acaba na Quarta-feira de Cinzas. 

O tema desta 2ª edição do Renascer, que acontece na cidade de Picos, é: Cristo é a Nossa Paz, extraído de Efésios (2, 14,) e tem como objetivo levar a bandeira da paz a todos, principalmente aos jovens, tendo Jesus à frente como o grande portador dessa paz. 

O evento é destinado a pessoas de todas as idades e contará  com palestra sobre o tema central do retiro, além de curso para jovens. 

 Atividades 

A programação do Renascer é voltada para públicos de várias idades. Nas manhãs do encontro, jovens e adultos participam de palestra com o tema “Cristo é a nossa paz”. À tarde, haverá curso com formação para os jovens.  

Estão previstas celebrações da Santa Missa nos três dias, momentos de adoração, oração e Louvor. 

Também haverá o Renascer Kids, onde as crianças de 4 a 12 anos terão um lugar especial na versão infantil do evento. Além de oferecer as brincadeiras e atividades próprias para os pequeninos, a organização procura dar aos pequenos a oportunidade de também ter um encontro com a pessoa de Jesus Cristo. 

O evento ainda traz stands da Livraria Shalom, Lanchonete, Benfeitor da Paz, Bazar entre outros. 

O Renascer acontece há mais de 30 anos em cerca de 80 cidades brasileiras durante o carnaval. Em Picos, aproximadamente 200 jovens e adultos se revezarão nos diversos serviços do evento. A entrada é franca. 

Comunidade Shalom 

Fundada em 1982 por Moysés Azevedo, a Comunidade Católica Shalom é a maior do Brasil (com mais de 5 mil membros) e a primeira no país a receber o Reconhecimento Pontifício. O Shalom está em 19 países e tem como missão levar a paz de Cristo ressuscitado ao mundo, sobretudo aos jovens. 

Por conta da expressividade da Comunidade e da formação consolidada dos integrantes, Moysés Azevedo faz parte do Conselho Pontifício para os Leigos, com sede no Vaticano, e ajuda na organização das Jornadas Mundiais da Juventude.  

Informações: (86) 9935 – 4471 (falar com Régida Coordenadora da Obra Shalom em Picos – PI).  

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade