ad16
GeralMunicípiosSaúdeSussuapara

Comunidade de Tamboril ganha novo posto de saúde

Inauguração do Posto de Saúde de Tamboril-Foto:João Paulo Leal
Inauguração do Posto de Saúde de Tamboril-Foto:João Paulo Leal

Por João Paulo Leal

Da Redação

A comunidade do povoado Tamboril, em Sussuapara, recebeu na noite de ontem, dia 02, as novas instalações do Posto de Saúde, que foi reformado e ampliado, ficando de acordo com os padrões de funcionamento exigidos pelo Ministério da Saúde.

A solenidade de inauguração, que transcorreu em clima de festa, contou com a presença do prefeito de Sussuapara, Edvardo Antônio da Rocha, do vice-prefeito Miguel Moura, do secretário de Saúde, vereador Naerton Moura e demais secretários da Administração Municipal. Também presentes os vereadores Zezinho de Urbano (presidente da Câmara), Pedro da Coca, Zé Omar, Tico de Rafael, Maria Elza e Antônio Ramiro e ainda o secretário de Desenvolvimento Econômico de Picos, Carlos Luís Nunes de Barros e o ex-prefeito de Bocaina, Gilberto Barros.

O secretário de Saúde, Naerton Moura, destaca que as novas instalações da Unidade de Saúde da Família em Tamboril atendem aos requisitos do Ministério da Saúde, contando com Consultório Odontológico, Sala de Vacina, Sala de Procedimentos e Consultório Médico.

Posto de Saúde inaugurado-Foto: João Paulo Leal
Posto de Saúde inaugurado-Foto: João Paulo Leal

O secretário enfatizou, ainda, que assumiu o desafio de gerenciar a Saúde em Sussuapara com o objetivo de garantir a todos os munícipes um tratamento igualitário no que diz respeito aos serviços da atenção básica. Ele citou também as parcerias firmadas com clínicas de Picos e Teresina para melhor complementação desse atendimento. Como nova meta de atuação, o secretário Naerton Moura disse que vai lutar pela reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do povoado Novo Paquetá.

Populares presentes na inauguração-Foto: João Paulo Leal
Populares presentes na inauguração-Foto: João Paulo Leal

O prefeito Edvardo Rocha elogiou o trabalho que resultou nas novas instalações do Posto de Saúde de Tamboril. O gestor ressaltou ainda que muitos outros benefícios estão sendo providenciados para o município ainda este ano, como construção de praças e unidades habitacionais, aquisição de veículos e máquinas pesadas. “Estamos apenas no início de nosso governo. Temos uma equipe competente e responsável que está dando conta do recado. Vamos trabalhar constantemente para corresponder à confiança em nós depositada” – concluiu.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade