ad16
GeralTodas as Notícias

Comunidade do Belo Norte festeja a 11ª festa de Santa Rita de Cássia

A Comunidade católica do bairro Belo Norte, em Picos, já se prepara para mais uma festa alusiva à santa padroeira, Santa Rita de Cássia. O evento religioso que já está na sua 11ª edição pretende reunir um grande público de fieis, assim como angariar recursos para a continuação das obras da nova igreja do bairro. A abertura acontece no dia 13 de maio e segue até o dia 22 com a celebração da Missa Solene.

Santa Rita de Cássia - Foto: Reprodução/Facebook
Santa Rita de Cássia – Foto: Reprodução/Facebook

Este ano a festa tem como tema “Com Santa Rita em prol da família” em virtude de resgatar as famílias da comunidade para que participem deste momento de fé e devoção a Santa Rita de Cássia, assim como passem a se engajar nas atividades da igreja. O pároco que celebrará o novenário é o Pe. Francidilso.

Para o coordenador do Conselho Comunitário da igreja, Francisco Hiran Gonçalves Dantas, a expectativa é superar os anos anteriores. “A nossa expectativa é que ainda seja melhor, pois diante dos trabalhos que estão sendo realizados na comunidade sentimos esta necessidade de resgatar estas pessoas e reavivar a fé de todos” disse o coordenador.

Hiran Dantas, coordenador do Conselho Comunitário
Hiran Dantas, coordenador do Conselho Comunitário – Foto: Romário Mendes

Após o término da 11ª festa de Santa Rita de Cássia, todos os recursos arrecadados durante o período serão disponibilizados à comunidade como uma prestação de conta, e depois ouvir da população onde o dinheiro será revestido na construção da igreja.

Atualmente a igreja de Santa Rita de Cássia ainda está no erguimento das paredes para que posteriormente possa ser feito a cobertura.

1898126_280155845470782_4888928_n

Hiran Dantas destaca que qualquer doação, seja em dinheiro, doação de materiais de construção ou mesmo de mão-de-obra será bem aceita.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade