DestaquesGeralTodas as Notícias

Comunidade do Valparaíso sufoca com fumaça há 37 dias e pede socorro

A luta de mais de 300 famílias já dura aproximadamente dez anos, sem que nada de concreto seja feito para resolver a situação.

anuncio17 UNIFSA

Os moradores da comunidade Valparaíso em Picos, protestam desde a manhã de ontem(13) às margens da BR 316 para protestar contra a localização do depósito de lixo na comunidade.

A manifestação, que está no terceiro dia, é a luta de mais de 300 famílias e já dura aproximadamente dez anos, sem que nada de concreto seja feito para resolver a situação.

Diante do grande problema de saúde pública, os moradores resolveram acampar no acesso ao lixão da cidade e protestar pedindo a saída do lixão para outro local.

Segundo informações de moradores, a comunidade está desesperada, por conta da fumaça que moradores estão inalando continuamente há cerca de 37 dias. Crianças estão doentes na região por conta da situação.

Ainda segundo informações levantadas no local, foram denunciados a questão ao Ministério Público, tentativas de consenso com as autoridade, há também processos em andamento mas até a presente data a comunidade ainda aguarda um retorno positivo que possa resolver a situação.

Segundo denúncias de moradores, além da comunidade Valparaíso, outros bairros próximos estão sofrendo com a queima do lixo no local.

Entenda a situação no vídeo

Ontem, num grito desesperado de socorro, a comunidade fechou o portão de acesso ao lixão para protestar contra a situação. Com a ação, conseguiram chamar a atenção da cidade para a situação que pede o direito de respirar.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.