ad16
GeralTodas as Notícias

Comunidade Lagoa dos Marcelinos celebra chegada de São Marcelino neste sábado, 23

A Comunidade de Lagoa dos Marcelinos, zona rural de Santana do Piauí, distante 18 quilômetros de Picos, se prepara para vivenciar um grande momento de fé e devoção. No próximo sábado, 23, é chegada a imagem do Santo Padroeiro, São Marcelino, e uma réplica. Devido a este momento religioso, uma programação especial com missa e procissão são preparadas para a chegada das imagens.

A imagem original de São Marcelino, vinda de Roma, estava há mais de dois meses na cidade de Juazeiro, para restauração, onde também foi feita uma réplica a partir da mesma.

Imagem de São Marcelino - Foto: Paula Monize
Imagem de São Marcelino – Foto: Paula Monize

Segundo a comissão organizadora, o retorno das imagens deve acontecer às 18h, na entrada de Santana do Piauí, próximo a Unidade Escolar Joaquim Borges de Oliveira. Os devotos e membros da comunidade devem se concentrar no local citado, para em procissão se deslocarem até o Povoado de Lagoa dos Marcelinos, onde será realizada uma celebração religiosa na Igreja de São Marcelino com a benção das imagens.

Procissão religiosa nos festejos de São Marcelino - Foto: Reprodução
Procissão religiosa nos festejos de São Marcelino – Foto: Reprodução

Desde o envio das imagens para Juazeiro, toda a comunidade e fieis do Santo São Marcelino, tem se mobilizado com a realização de uma rifa e de eventos promocionais para arrecadar recursos para o pagamento de restauração das imagens. Até o momento, uma quantia considerável já foi arrecada.

Há mais de três décadas, a comunidade de Lagoa dos Marcelinos festeja o dia de São Marcelino, comemorado no dia 02 de junho. Desde então, inúmeros pedidos, demonstrações de fé e devoção ocorrem, fazendo deste um Santo bastante venerado pela comunidade e por fieis de outras cidades.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade