ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Comunidade Morada do Sol é contemplada com sala de informática e internet gratuita; entrega feita nesta terça (15)

Membros da associação de moradores apelam que picoenses colaborem com mais equipamentos, como computadores e estabilizadores.

A Associação de Moradores do bairro do Sol entregou à comunidade, na manhã desta terça-feira (15), uma sala de informática, cujo objetivo principal é ofertar cursos básicos aos jovens da localidade, para que se especializem e consigam bons empregos, além de ajudá-los com as aulas online.

Outra finalidade do espaço é colaborar com o trabalho desenvolvido pela própria associação, assim como ajudar as pessoas desempregadas na confecção de currículos a serem entregues nos estabelecimentos e empresas picoenses.

Para facilitar no desenvolvimento do projeto social, a empresa Virtex se dispôs a patrocinar toda a internet que será utilizada no local. Contudo, ainda há poucos equipamentos para uma comunidade grande, o que tem feito com que os membros da associação apelem aos picoenses para que estes colaborem com mais computadores. A meta é que na sala haja dez.

O presidente da Associação de Moradores do bairro, Isalberto, ressaltou a alegria da conquista, dos ganhos já obtidos e pontuou que ainda há projetos a serem executados.

“Esse é um momento muito importante, não só para mim, mas para todo o grupo. A gente está unido em prol do bairro. Estamos juntos para melhorar nossa comunidade. Neste momento estamos com nova sede e já implantamos o Pelotão Mirim, aulas de capoeira, escolinha de futebol e agora aulas digitais. Estamos com vários projetos e vamos pedir auxílio aos governos Federal e Estadual. Isso tudo é importante porque faz com que a comunidade esteja mais unida. Temos muita gente querendo se associar, mas no momento não estamos podendo”, disse.

O tesoureiro da associação, Fábio Charles, destacou a necessidade do projeto para a comunidade, visto que esta é basicamente formada por famílias carentes, que possuem filhos estudantes e, em meio à pandemia, necessitam assistir aulas remotamente, mas não possuem os meios para isso.

Fábio Charles

“Estaremos aqui trabalhando em cima da classe dos jovens que necessitam assistir suas aulas online. Todos sabem que estamos passando por um momento difícil com essa pandemia e muitos não têm como pagar internet, não possuem um computador ou celular bom para assistirem suas aulas ou fazerem seus trabalhos. Agora estamos aqui com uma internet boa, de grande qualidade, e continuaremos buscando atingir a meta de chegarmos a dez computadores”, falou.

Ele agradeceu ainda o apoio que tem obtido com os picoenses.

“Independente de recursos, nós sempre continuaremos com nosso trabalho aqui na comunidade. Os picoenses são como anjos que Deus enviou. Eles sempre abraçam nossas causas. Agradeço muito às pessoas que nos apoiam em nossos projetos. Esse é o primeiro de muitos que virão. Temos muitas coisas a debater e trazer aqui para o bairro”, revelou.

Na inauguração da sala de informática estiveram presentes algumas autoridades do município, tais como o secretário de Saúde, Aldo Gil; o empresário Júnior Nobre; o vereador Zé Luís; o Major Elias, do 4º BPM; o secretário de Defesa Civil, João Araújo; e representantes da Virtex.

Aldo Gil aproveitou a oportunidade para anunciar dois projetos que a Saúde de Picos tem para a comunidade nos próximos dias.

“É importante estarmos presentes, junto às comunidades, aos bairros, aos moradores. Estou vindo prestigiar a inauguração dessa sala de informática e aproveitando a oportunidade, já anunciei a reforma da Unidade Básica de Saúde no próximo mês e também da academia de saúde. É um prazer muito grande estar perto do povo, dos representantes, ouvindo as demandas, os problemas da região, para que possamos estar sempre atentos e resolvendo estes problemas”, disse.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade