ad16
DestaquesEducaçãoSaúdeTodas as Notícias

Comunidade Morro da Macambira é beneficiada com posto de saúde e reforma de escola municipal

A inauguração dos locais foi realizada na tarde desta quarta-feira (15), e contou com a presença de inúmeras autoridades locais e lideranças políticas, além da comunidade local.

A Prefeitura Municipal de Picos, através das secretarias de Educação e Saúde, beneficiou mais uma comunidade picoense com duas grandes obras: a reforma e ampliação de uma escola já existente no bairro, e com a construção de um posto de saúde para atender a população daquele local.

A inauguração dos locais foi realizada na tarde desta quarta-feira (15), e contou com a presença da primeira-dama, Diana Belo, representando o prefeito municipal, que teve um contratempo de viagem e não pôde comparecer; a vice-prefeita, Xandu Neri; os secretários de: Saúde, Aldo Gil; Educação, Noêmia Marques; Esporte, Tássio Rômulo; Cultura, Marcelo Nordeste; Limpeza Pública, Dedé Monteiro; Defesa Civil, João Araújo; Planejamento, Loinha; Agricultura, Mazuquiel Alves; Desenvolvimento Econômico, Marcos Buriti; os coordenadores de Comunicação e Juventude, Fátima Miranda e Matusalém Alves, respectivamente; os vereadores Dalva Mocó e Pedro Pio; além do Procurador da Saúde, Kleber Curica; e do advogado Mark Neiva.

O secretário de Saúde, Aldo Gil, destacou a importância da construção do posto de saúde para a comunidade do Morro da Macambira, que ofertará atendimento médico, odontológico e de enfermagem.

“A comunidade do Morro da Macambira nunca teve, em sua história, atendimento médico presencial, algum anexo ou posto. E hoje estamos aqui inaugurando esse posto de saúde moderno, com toda a estrutura de uma UBS para atender essa população grande, que tinha que se deslocar até o bairro Ipueiras e agora será atendida na porta de casa. Essa é uma reivindicação antiga da população”, destacou ele.

Aldo Gil, ressaltou que a inauguração de obras na área da saúde continua nos próximos meses.

“Ainda temos alguns anexos para inaugurar, assim como construirmos duas UBS aqui em Picos, nos bairros Mirolândia e Lousinho Monteiro, dando sequência a todo o plano de governo que temos, tanto referente à atenção básica de saúde quanto odontológica”, falou.

A secretária de Educação, Noêmia Marques, pontuou a necessidade de ofertar locais dignos para discentes e docentes, pois a escola é onde passam boa parte do tempo. A Escola Municipal Francisco José de Araújo foi contemplada com pintura, retelhamento, ampliação de seu espaço físico com uma cantina, além de reparos elétricos e hidráulicos.

“Hoje estamos entregando a reforma e ampliação da escola, tendo em vista a necessidade de a gente oferecer uma estrutura física de qualidade para nossos alunos e servidores”, frisou.

Adriana Araújo é diretora na Escola Municipal Francisco José de Araújo e neta de “Dona Joaninha”, homenageada do posto de saúde. Ela falou sobre a gratidão de toda a sua família pela homenagem a sua avó e destacou os benefícios com a implantação do posto de saúde na comunidade.

“Enquanto parente dos homenageados, é um momento de muita alegria, especialmente por ver o posto de saúde recebendo o nome de minha avó, que é uma das primeiras fundadoras de nosso bairro. Quando o nome dela foi escolhido, ficamos imensamente felizes. O sentimento é de gratidão. Esse anexo de saúde é de grande valia para nosso bairro. A comunidade necessitava muito. Para passarmos em um médico, a comunidade tinha que se dirigir ao bairro Ipueiras. Já aconteceu até de pessoas morrerem ao se dirigirem ao posto de lá para pegar algum remédio, pois sofreram acidentes e vieram a óbito. Acredito que isso será bom para cá e para o da Ipueiras, pois vai desafogar lá também”, pontuou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.