ad16
GeralTodas as Notícias

Comunidade Oitis é contemplada com rede de abastecimento de água

Secretários municipais comentam sobre a instalação da rede de água e comemoram a inauguração da benfeitoria.

A Prefeitura Municipal de Picos através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Recursos Hídricos e com suporte técnico da Secretaria de Defesa Civil realizaram a instalação de uma rede de abastecimento de água para a comunidade Oitis, localizada na zona rural do município.

A localidade Oitis fica nas proximidades do povoado Curralinho I, os moradores da comunidade viviam há anos sem poder ter acesso a esse benefício básico, que é a água potável. A instalação da rede de água foi feita com recursos próprios do município e orçamentada em aproximadamente 45 mil reais.

O secretário de Agricultura de Picos, João Paulo, conta que hoje é um dia especial, pois foi finalizado a rede de abastecimento de água para a comunidade Oitis. Segundo João Paulo, a obra foi concluída graças ao apoio do prefeito Gil Paraibano que se empenhou na instalação dessa rede de abastecimento de água.

João Paulo Nunes, secretário de Agricultura

“Agradeço também aos membros da Secretaria de Agricultura através do Sebastião Lauriano, o bombeiro Isaias e o auxiliar Zoim. Estamos inaugurando um sonho de todas as pessoas desses povoados. Há muito tempo essas comunidades não tinham água em suas torneiras, o abastecimento era realizado através de carro-pipa. Foi uma promessa de campanha do nosso prefeito Gil, que assim que retornasse ao Palácio Coelho Rodrigues realizaria essa obra, e agora, acabou com o sofrimento das pessoas dessa comunidade”, disse o secretário.

O secretário de Defesa Civil, João Araújo, que deu suporte técnico à instalação, relata que mais de 8 famílias residem na localidade e que há muitos anos esperam por água em suas torneiras. Segundo o secretário, a Defesa Civil juntamente com os membros da Secretaria de Agricultura iniciaram o trabalho com o objetivo de concluí-lo em curto prazo.

João Araújo, secretário de Defesa Civil

“Acionamos o pessoal do SISAR-PI, pois é quem vão tomar conta da distribuição e deram toda assistência necessária. Com a conclusão, posso dizer que o prefeito ficou muito feliz em ver a obra executada, que é de grande importância para aquelas famílias, assim como, os moradores ficaram felizes com a água em suas torneiras”, falou João Araújo.

João Araújo destaca que a Defesa Civil está à disposição da população para a resolução de problemas. O secretário diz estar ciente da quantidade de demandas existentes, mas que aos poucos serão sanadas.

CCOM – PMP

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade