DestaquesGeralTodas as Notícias

Comunidades de Torrões e Futuro enfrentam falta de água por conta de problema elétrico

Moradores solicitam intervenção urgente da Equatorial Energia para restaurar fornecimento elétrico essencial para operação de bomba de água.

anuncio17 UNIFSA

Moradores das comunidades de Torrões e Futuro, na zona rural de Picos, estão enfrentando uma crise de abastecimento de água devido a um problema elétrico que interrompeu o funcionamento da bomba responsável pela distribuição de água, após a quebra de um fio de energia que alimenta a bomba, deixando as comunidades sem acesso a água potável.

Um morador local, que preferiu não se identificar, fez um apelo para que a Equatorial Energia, companhia responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, agilize o reparo necessário. “Gostaríamos de solicitar a ajuda de vocês para que a equipe da Equatorial Energia possa resolver a falta de água em parte da comunidade de Torrões e Futuro, devido a um fio de energia quebrado que dá acesso à entrada de energia da bomba. São mais de 100 famílias sem água.”, expressou o morador.

O problema se complica pelo fato de que os moradores não possuem o número da conta contrato, necessário para abrir um chamado junto à Equatorial. Segundo relatos, esse número, que consta na fatura, estaria na prefeitura, mas não foi disponibilizado à comunidade. “Entramos em contato com a Equatorial, mas precisamos do número da conta contrato para abrir o chamado, e nós da comunidade não temos acesso. Quem ligava a bomba disse que esse número estaria na prefeitura, mas não passaram para a comunidade”, acrescentou o morador.

Até o momento, a comunidade aguarda uma solução para que a energia seja restabelecida e, consequentemente, o abastecimento de água possa ser normalizado. A falta de água tem causado transtornos significativos para os residentes das comunidades de Torrões e Futuro, que agora apelam por uma intervenção urgente da Equatorial Energia e das autoridades locais para resolver a situação.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.