ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
GeralPolítica

Comunistas de Picos são eleitos para o Comitê Estadual do PCdoB‏

Conferencia estadual do PC do B-Foto: Ascom
Conferencia estadual do PC do B-Foto: Ascom

Aconteceu no último final de semana, no Rio Poty Hotel, em Teresina, a 17ª Conferência Estadual do Partido Comunista do Brasil – PCdoB. A delegação de Picos, composta de sete delegados e três militantes, se destacou mais uma vez e conseguiu aumentar sua participação no Comitê Estadual da agremiação.

A conferência reuniu dirigentes de 84 municípios, que em momento anterior, realizaram seus encontros locais e, após a renovação dos respectivos comitês, escolheram os delegados para essa etapa estadual que foi realizada com sucesso segundo o deputado federal e presidente do partido, Osmar Júnior.

“Tivemos a honra de fundar o PCdoB no estado e de participar de todas as 17 conferências realizadas até hoje. Podemos comemorar não só o crescimento quantitativo, mas qualitativo da legenda que hoje é um referência no cenário político piauiense”, destacou o comunista.

A conferência contou com presenças ilustres como a do governador Wilson Martins (PSB), do senador Wellington Dias (PT) e de diversos deputados e lideranças dos partidos aliados ao PCdoB.

DELEGAÇÃO DE PICOS

Delegação de Picos-Foto: Ascom
Delegação de Picos-Foto: Ascom

Representando os mais de 160 filiados do município de Picos, 07 (sete) delegados eleitos na Conferência Municipal realizada Setembro foram a Teresina e participaram das discussões políticas e de organização partidária.

O presidente, Joaquim Guedes, usou da palavra do evento destacando o crescimento do partido no município e a força da região Centro-sul. “Estamos lutando em nossa região para crescer ainda mais o PCdoB. Com certeza em 2014 e, principalmente, em 2016 teremos muito o que comemorar”, enfocou.

Participaram da Conferência representando o município, além do presidente Joaquim Guedes, os suplentes de vereador Antônio Moura (secretário dos movimentos sociais), Adnaid Rufino (vice presidente) e Edilberto Cirilo (secretário geral), bem como os dirigentes Lenice Sales, Waldívia Conrado, Adriano Leal e Seluta Luz.

Foram eleitos para o Comitê Estadual, os dirigentes Gláuber Silva, Adnaid Rufino e Edilberto Cirilo. O secretário municipal de meio ambiente, Gláuber Silva, também foi escolhido para o 13º Congresso do Partido que acontece de 13 a 15 de Novembro em São Paulo/SP.

Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade