ad16
DestaquesGeralSaúdeTodas as Notícias

Conceição Portela assume interinamente a Secretaria de Saúde de Picos

Na manhã da última terça-feira, 27, a enfermeira Conceição Portela assumiu interinamente a Secretaria Municipal de Saúde de Picos. A convite do prefeito, Kleber Eulálio (PMDB), e sob fortes especulações de uma possível indicação política, a enfermeira assume o órgão antes ocupado pela secretária Ana Eulálio que pediu exoneração do cargo para ocupar a Diretoria de Planejamento da Secretaria de Saúde do Estado a partir de fevereiro.

Conceição Portela - Foto: Tiago Rafael
Conceição Portela 
Foto: Tiago Rafael

Conceição Portela disse ter recebido o convite com muita surpresa, e garante que a escolha foi puramente técnica.

“Na segunda-feira eu recebi a ligação do prefeito para que eu fôssemos conversar. A partir daí, ele fez o convite oficial para que eu assumisse interinamente. Ele pediu que eu assumisse até ter um nome de consenso no grupo”, afirma Conceição Portela.

As prioridades iniciais segundo a enfermeira serão conhecer as demandas da pasta dando continuidade ao trabalho já realizado pela antiga gestão. A mesma na gestão anterior era coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde de Picos.

Conceição Portela é enfermeira há 28 anos pela Universidade de Fortaleza (Unifor); mestre em Políticas de Saúde, Serviço Social e Movimentos Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A gestora é também professora efetiva da Universidade Estadual do Piauí há mais de 15 anos e profissional de saúde do Hospital Regional Justino Luz (HRJL) desde abril de 1987.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade