Umas das prioridades do secretário municipal de educação e vice-prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, de regularizar a situação de concursados ainda de gestões anteriores está sendo concluída. Ao todo, mais de noventa profissionais da educação foram reintegrados ao serviço público e aproximadamente 30 classificados foram convocados a assumirem salas de aula.
Por causa dessas pendências com aprovados em concursos públicos municipais, o secretário, ao ser questionado sobre a realização de certame, sempre foi categórico ao afirmar que seu objetivo é efetivar e legalizar a convocação dos concursados de 2002 e, também, dos classificados de 2010.
Em nenhum momento Pe. Walmir Lima sinalizou necessidade em lançar edital para ampliar o quadro de profissionais a educação. “Nossa esperança, desde quando assumimos essa pasta, é de poder garantir o direito das pessoas aprovadas em concursos e que estavam à espera de serem chamadas. Temos professores que aguardavam o resultado da justiça para voltarem a fazer parte do quadro de servidores efetivos, isso agora aconteceu. Eles têm que retornarem à sala de aula.”
Com isso, o quadro de professores da Rede Municipal de Ensino está completo.
Ascom SEME