ad16
AutoPECASonline24.pt
ConcursosDestaquesGeralTodas as Notícias

Concurseiros do Piauí têm 16 oportunidades para 2015

Estabilidade financeira. Essa é a principal meta de quem quer ser aprovado e se dedica de forma mais intensa aos estudos para um cargo no serviço público através de concurso. Para o ano de 2015 estão previstas cerca de 45 mil vagas em concursos de todo o país. No Piauí, oito instituições abriram editais e mais oito devem abrir vagas com oportunidades para o Estado.

Segundo o professor Márcio Lima, que trabalha há 16 anos com concursos, é preciso ter disciplina a partir do momento em que se vai estudar para concursos. “A pessoa tem que decidir estudar e cumprir com isso. Escolher um foco, uma área para se dedicar, pois não adianta estudar para todos os concursos”, afirma o professor.

Concursos no Piauí- Foto: Elias Fontinele/ODIA
Concursos no Piauí- Foto: Elias Fontinele/ODIA

A empresária Lúcia Emília acredita que a aprovação em um concurso é a sua chance de mudar de vida e conseguir uma estabilidade. Ela conta que divide sua rotina entre trabalho e estudos. “É preciso tempo, montar horário de estudo e estudar mesmo. A gente tem que abrir mão de algumas coisas para estudar”, explica.

Concursos no Piauí- Foto: Elias Fontinele/ODIA
Concursos no Piauí- Foto: Elias Fontinele/ODIA

Lucélia Macêdo é ‘concurseira’ desde muito cedo. Aos dezoito anos já conseguiu aprovação na Paraíba. A mãe era ‘concurseira’ e ela seguiu a prática. Segundo ela, existem dois tipos de ‘concurseiro’, um que começa a estudar para conseguir a primeira aprovação, e outro que já conseguiu ser aprovado, mas que pretende garantir novos cargos. “Quando você começa a estudar, você não pode voltar atrás, caso contrário, você esquece. É preciso dedicação, estudar e se atualizar”, conta a concurseira que já foi aprovada algumas vezes, e estuda para um novo concurso.

Portal O Dia

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade