ConcursosTodas as Notícias

Concurso da Assembleia Legislativa do Piauí prevê 400 vagas e lançamento do edital em agosto

Criação da Polícia Legislativa também está prevista, com estimativa de 100 vagas em concurso para 2024

anuncio17 UNIFSA

A Assembleia Legislativa do Piauí planeja realizar um concurso público com a oferta de 400 vagas, com previsão para ocorrer até o final deste ano. O lançamento do edital está programado para acontecer no início do mês de agosto, conforme confirmado pela presidência da casa.

Esse concurso faz parte das ações em andamento para a estruturação e modernização administrativa da Alepi, que incluem a criação do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI). O objetivo é estabelecer vantagens e condições para a aposentadoria de servidores, considerando que atualmente 404 estão aptos para se aposentar.

SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____

Além disso, está prevista a criação da Polícia Legislativa do Piauí, com a realização de um concurso que oferecerá aproximadamente 100 vagas. A previsão é que esse concurso seja realizado no início de 2024. A criação da Polícia Legislativa envolve a substituição da função atualmente desempenhada por policiais militares, seguindo o modelo adotado em outras casas legislativas, como o Congresso Nacional.

No início deste ano, 59 policiais militares do Piauí que atuavam na Assembleia foram devolvidos aos quadros da PMPI. Diante do déficit na segurança do Parlamento, a criação da Polícia Legislativa deve ser autorizada para suprir essa demanda e garantir a proteção adequada às atividades legislativas.


RESUMO DA NOTÍCIA:

  • A Assembleia Legislativa do Piauí planeja realizar um concurso público com 400 vagas até o final deste ano.
  • O lançamento do edital está previsto para o início de agosto.
  • A criação da Polícia Legislativa também está prevista, com a realização de um concurso para aproximadamente 100 vagas no início de 2024.
  • O concurso faz parte das ações de modernização administrativa da Alepi, que incluem o Programa de Aposentadoria Incentivada.
  • A criação da Polícia Legislativa visa substituir a função atualmente desempenhada por policiais militares.
  • No início deste ano, policiais militares que atuavam na Assembleia foram devolvidos aos quadros da PMPI.
  • A criação da Polícia Legislativa deve suprir o déficit na segurança do Parlamento.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.