ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
Geral

Concurso da PM em Picos terá segurança reforçada

No próximo domingo (01) será realizado o concurso da Polícia Militar do Piauí onde são ofertadas 430 vagas,  destas 400 são destinadas para o cargo de soldado e 30 vagas referentes ao cargo de oficial da PM que possui como exigência  o diploma de Bacharel em Direito. Para manter a segurança durante a realização do certame, a Polícia Militar de Picos disponibilizará parte de seu efetivo.

Concurso da PM-Foto: Redação
Primeira etapa do concurso acontece neste domingo – Foto: Divulgação

Foram mais de 30 mil inscritos em todo o Estado do Piauí, onde deste percentual a cidade de Picos está entre as que apresentam maior concorrência,estão disponíveis 104 vagas destinadas ao município de Picos.  Em Picos, os locais de aplicação das provas serão em 21 escolas municipais, estaduais, particulares e de ensino superior.

De acordo com o capitão, Ayrton Oliveira, a Polícia Militar disponibilizará um efetivo trabalhando na segurança, 42 policiais e seis oficiais, além do apoio de Teresina de onde virão coordenadores contratados pela Nucepe, órgão responsável pela realização das provas para acompanharem a realização do concurso.

Capitão Ayrton Oliveira-Foto: Romário Mendes
Capitão Ayrton Oliveira-Foto: Romário Mendes

O capitão Ayrton Oliveira ainda disse que o principal diferencial deste concurso serão os recursos tecnológicos a serem utilizados, assim como novas regras estabelecidas. “A gente terá a nossa disposição aparelhos de ondas de rádio e onda de celular, então será terminante proibido o candidato portar qualquer aparelho celular, onde diferentemente dos outros concursos não será permitido que o candidato entre com o celular para o local de prova”, afirmou o capitão.

A expectativa da Polícia Militar é que o certame ocorra com a máxima segurança, e por essa razão foram treinados os fiscais que participarão no dia de aplicação das provas.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade