Continua após a publicidade

A programação do terceiro dia da 43ª Semana Cultural da Juventude Ipiranguense (SDJ 2026), realizada nesta terça-feira (14), foi encerrada com uma noite marcada pela valorização dos talentos locais, homenagem e shows musicais.

Reconhecida como um dos maiores festivais realizados em praça pública do interior do Piauí, a Semana Cultural segue transformando Ipiranga do Piauí em um polo de cultura, lazer, turismo e entretenimento, reunindo moradores e visitantes em uma programação diversificada.

Continua após a publicidade

A noite teve início com o tradicional Show de Calouros. Antes das apresentações, o município realizou uma homenagem ao saudoso Ederson Borges, lembrado como uma figura marcante do festival. Participante assíduo do Show de Calouros ao longo dos anos, Ederson conquistou o carinho do público pelo entusiasmo e alegria que levava ao evento.

Durante a cerimônia, foi exibida uma homenagem em sua memória e os pais de Ederson, Carmelita Borges e Erisvaldo Borges, receberam uma placa em reconhecimento à contribuição do filho para a história da Semana Cultural. O momento emocionou familiares, amigos e o público presente.

Na sequência, o palco recebeu os candidatos do Show de Calouros Mirim e Adulto, avaliados por um corpo de jurados formado pelo cantor Aylson Silva, vocalista da banda Os Silvas; pelo músico e locutor Santana de Manaus; e pelo cantor José Marcos da Silva, conhecido pelo projeto Marquinhos Pacheco & Forró Vaqueiro Vaidoso.

Na categoria Mirim, Isabelle Vitória de Almeida conquistou o primeiro lugar, com 59,50 pontos; Elisabeth Sousa da Silva ficou em segundo, com 53 pontos; e Caio de Oliveira Santos terminou em terceiro, com 52 pontos.

Já na categoria Adulto, o primeiro lugar ficou com Monik Bezerra, que somou 73,30 pontos. Marisnet garantiu a segunda colocação, com 69,50 pontos, enquanto Welton da Silva ficou em terceiro lugar, com 65,20 pontos.

A vencedora da categoria adulta, Monik Bezerra, recebeu o resultado bastante emocionada. Ela contou que, apesar de cantar na igreja e participar de corais, enfrentar o palco sozinha exigiu coragem.

Monik revelou que escolheu interpretar uma música que faz parte de sua vida desde a infância e afirmou que realizar esse sonho teve um significado especial. “Eu cresci vendo minha mãe participar disso aqui. Participar hoje, para mim, é gratificante”, destacou.

A festa continuou no palco principal da SDJ com os shows de Carlos Topado, Júnior Vianna e Guilherme Macêdo, que fizeram a festa até a madrugada. Mesmo em plena terça-feira, a Praça da Juventude e a Praça Nossa Senhora da Conceição receberam um grande público, confirmando o sucesso da programação e a força da Semana Cultural da Juventude Ipiranguense.

O prefeito Elvis Ramos fez um balanço positivo da terceira noite do evento e destacou a grande participação popular. Segundo ele, a programação tem superado as expectativas e transcorrido de forma organizada. “Estamos muito felizes com o sucesso. Está tudo ocorrendo dentro da normalidade”, afirmou.

O gestor também agradeceu a presença da população e dos visitantes que têm prestigiado o evento diariamente. “Quero agradecer ao povo de Ipiranga e a todos que, a cada noite, vêm à Praça da Juventude para abrilhantar a nossa Semana Cultural”, disse, reforçando o convite para os próximos dias de programação: “Convido todos vocês para prestigiar os próximos dias. Tenho certeza de que esta será uma edição memorável da Semana Cultural da Juventude Ipiranguense”, concluiu.

Com programação até o próximo sábado (18), a 43ª Semana Cultural da Juventude Ipiranguense segue reunindo esporte, cultura, turismo, empreendedorismo, gastronomia e grandes atrações musicais, consolidando Ipiranga do Piauí como um dos principais destinos culturais do estado durante o mês de julho.

Por Cidades na Net

RiachãoNet

O RiachãoNet está no WhatsApp!

Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.

WhatsApp