ad16
ConcursosGeral

Concurso MPU segue com os preparativos. Saiba mais!

Concurso Público
Concurso Público

Para quem aguarda informações do concurso do Ministério Público da União (MPU), atenção! Oedital do concurso MPU deve ser divulgado em breve, com expectativa para este mês de Julho. A seleção será para os níveis médio e médio/técnico na função de técnico e nível superior para o cargo de analista.

De acordo com Bruno Calabrich presidente da comissão do concurso MPU, o quantitativo de 280 oportunidades já está garantido, além de formação de cadastro reserva. As chances do concurso do MPU serão distribuídas por vários estados. A expectativa é que o documento seja publicado ainda na primeira quinzena do mês.

As vagas do concurso MPU na função de técnico devem ofertar mais chances. As vagas são Transporte (41), Informática (29) e Segurança (13). Já para o cargo de analista, as principais contratações deverão ser para Engenharia Civil (26), Engenharia de Segurança do Trabalho (15), Tecnologia da Informação – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (14), TI – Análise e Suporte em Informática (14) e Contabilidade (13). Haverá oportunidades também para outras áreas dentro da Engenharia, Geografia e outras.

O salário do concurso  MPU para o cargo de técnico é no valor de R$5.285,16 e para os graduados será de R$8.216,55 de ganhos mensais. Os selecionados  no concurso MPU serão contratados sob o regime que garante estabilidade na função.

Se todas as oportunidades previstas para a função de técnico forem ofertadas, as especialidades de Controle Interno, Orçamento e Transporte requerem o nível médio, e a última exige carteira de habilitação D ou E. Já para Edificações, Segurança Institucional, Informação e Comunicação, Enfermagem, Laboratório, Saúde Bucal e Saúde, o participante deverá ter nível médio/técnico. Há uma grande probabilidade que o organizador do concurso MPU será o Cespe/UnB.

O cronograma do concurso MPU ainda não está concluído, mas, o órgão atua com a possibilidade de executar mudanças em algumas disciplinas, principalmente no que diz respeito à atualização de matérias e alinhamento de conteúdo com o cargo escolhido. A lotação do concurso MPU irá depender o cargo pretendido, podendo ser encaminhado a um dos quatro ramos interligados a instituição: Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Militar (MPM) e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Fonte: Até Passar

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade