ConcursosDestaquesTodas as Notícias

Concurso PMP: Presidente da OAB de Picos comenta capacidade técnica do Instituto Machado de Assis

anuncio17 UNIFSA

O concurso da Prefeitura de Picos que já foi adiado por duas vezes, é um dos assuntos mais discutidos no município. O presidente da OAB, Subseção de Picos, Franck Bezerra, que é um dos membros da comissão fiscalizadora do certame, comentou a capacidade técnica do Instituto Machado de Assis (banca examinadora) para organizar e gerir o concurso.

Franck Bezerra, presidente da OAB, Subseção de Picos -Foto: Romário Mendes
Franck Bezerra, presidente da OAB, Subseção de Picos -Foto: Romário Mendes

“Ao longo deste processo do concurso, temos percebido que a banca Machado de Assis não tem a capacidade de realizar um concurso na grandeza do que está ocorrendo em Picos.  Façamos um apelo à população de Picos que compreendam este adiamento, porque visa que o certame transcorra da forma mais segura e legítima possível”, disse Franck Bezerra.

O presidente da OAB de Picos ainda explicou porque a Justiça permitiu que a organização do concurso fosse feita pelo Instituto Machado de Assis. Segundo ele no processo administrativo a ser analisado pela Justiça não havia a presença de elementos técnicos e jurídicos que demonstrassem a falta de capacidade da respectiva banca para conduzir o certame.

” O que faltou foi a presença de elementos técnicos e jurídicos no processo. O município tinha o dever de informar a Justiça que a banca não tinha capacidade para realizar o concurso, o que não feito”, afirmou Franck Bezerra.

Cancelamento

Franck Bezerra não descarta a possibilidade de que o certame seja cancelado. Isto poderá ocorrer caso o Instituto Machado de Assis não cumpra novamente com as medidas de segurança acordadas junto à comissão fiscalizadora.

Diante de um possível cancelamento do concurso, o dinheiro arrecadado com as inscrições que beira R$1 milhão, deverá ser devolvido aos candidatos ficando sob a responsabilidade da Prefeitura de Picos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.