ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
ConcursosGeralTodas as Notícias

Concurso público para a Eletrobras Piauí vai ter inscrições reabertas

A juíza da 2ª Vara Federal de Justiça do Piauí, Maria da Penha Fontenele, determinou, através de mandado de segurança com pedido de liminar, a reabertura das inscrições de concurso púbico para Eletrobras, Distribuição Piauí, encerradas no último domingo (20).

Sede da Eletrobras/ Piauí - Foto: Cidade Verde
Sede da Eletrobras/ Piauí – Foto: Cidade Verde

A demanda foi solicitada pelo Conselho Regional de Economia do Piauí (Corecon-PI) que solicita a inclusão do profissional economista para disputar o cargo 01, do edital de número 001/2014. No documento anterior, podiam concorrer à vaga em questão candidatos com curso superior em Administração, Contabilidade e Direito.

“O trabalho de administradores, contadores e economistas se complementa. O edital também não deixa claro que tipo de atribuições os selecionados vão ter. Acreditamos que a não inclusão do economista nesse edital fere o princípio da isonomia”, disse a presidente do Corecon, Teresinha Ferreira.

Além da reabertura das inscrições a instituição quer a retificação do edital. A decisão data de 17 de abril de 2014. O certame público está sob a responsabilidade da empresa EPL Concursos. O edital ofertava 214 vagas e salários de até R$ 5.763. A previsão inicial era de que a prova de múltipla escolha para cargos de nível superior fosse aplicada no dia 25 de maio.

“Esse foi nosso segundo recurso. Entramos primeiro com uma medida administrativa solicitando a alteração, mas não deu resultado. Agora, temos que esperar a Eletrobras se pronunciar. Acredito que, devido os feriados, eles só devem ter sido notificados hoje. Mas avalio que não teremos problemas”, analisa Teresina Ferreira.

Posicionamento da Eletrobras Piauí

O Cidadeverde.com entrou em contato com a assessoria de comunicação da empresa para que se pronunciasse sobre o caso. A informação será checada junto ao departamento jurídico da Eletrobras para somente após análise ser comentada oficialmente.

Fonte: Cidade Verde

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade