ad16
DestaquesTodas as Notícias

Concurso Público: Prefeitura irá convocar mais 40 concursados neste mês

Segundo Maycon Luz, 40 nomes serão chamados até o final do mês de junho, e até outubro de 2020 todos os aprovados serão convocados. 

A Prefeitura de Picos convocará até o final deste mês de junho aproximadamente 40 nomes de aprovados no concurso público realizado em 2016.

De acordo com o procurador Geral do Município, Maycon Luz, o município tem trabalhado de forma transparente e  ainda que o cronograma foi definido após várias reuniões com o Ministério Público do Trabalho.

Procurador geral do Município, Maycon Luz – Foto: Romário Mendes

“O município de Picos sempre trabalhou de forma transparente no que tange a convocação de novos concursados, temos dialogado constantemente com o Ministério Público do Trabalho, este ano nós tivemos várias reuniões e fixamos o cronograma de convocação de todos aprovados até o final do governo Padre Walmir”, assegura.

Segundo Maycon Luz, 40 nomes serão chamados até o final do mês de junho, e até outubro de 2020 todos os aprovados serão convocados.  “Agora em junho iremos chamar em torno de 40 nomes para tomarem posse em seus cargos, e em junho do próximo ano chamaremos mais alguns e em outubro do próximo ano,  a gente termina o cronograma de chamamento dos aprovados”, afirma.

O prcurador Geral do Município, Maycon Luz, citou ainda os cargos que serão convocados. “Os cargos são variados, como exemplo podemos citar, merendeira, motoboy, técnico de enfermagem, administrador de empresa, arquiteto, engenheiro agrônomo, monitor de esportes, agente comunitário de saúde, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, dentre outros”, disse.

O procurador Geral do Municipal ressalta que os critérios para convocação foram definidos após reuniões com o Ministério Público do Trabalho e a necessidade do município. “Isso foi fruto de uma série de reuniões, existiam alguns cargos que não tinham sido chamado nenhum, então a gente acordou que nesses cargos chamaríamos todos os primeiros colocados, e também analisamos a necessidade do município, e então, chegamos a esse denominador comum, onde criamos um cronograma de chamamento de todos os aprovados”, ressalta.

Ainda de acordo com o procurador Maycon Luz, para os classificados no momento não existe previsão para chamá-los, no entanto, no segundo semestre, haverá novas negociações com o Ministério Público do Trabalho e será analisado casos pontuais e surgimento de vagas para alguns classificados.

Fonte: CCOM

Tags

Leia Também