ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Concursos estaduais preveem mais de 3.500 vagas em 2014

O ano de 2014 promete boas oportunidades para quem pretende ingressar no rol dos servidores públicos, isto porque o Governo do Piauí está em plena ampliação do seu quadro de funcionários. O objetivo é melhorar ainda mais o funcionamento das repartições públicas do estado a partir do investimento, sobretudo, em recursos humanos.

Concurso IFPI
objetivo é melhorar ainda mais o funcionamento das repartições públicas do estado a partir do investimentos em recursos humanos – Foto: Reprodução

Somente neste início de ano, oito certames já foram autorizados pelo governador Wilson Martins ou estão em andamento. Dentre os setores que ofertam o maior número de vagas destacam-se a Segurança Pública e a Educação.

O concurso da Polícia Militar, por exemplo, oferece 400 vagas para soldado e 30 para oficial. Já, o recém-publicado certame do Corpo de Bombeiros disponibiliza 100 vagas para soldado, 10 para oficial e 2 para engenheiro civil. Por outro lado, aguardando apenas o lançamento do edital, o concurso para professores da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) deve oferecer de 2.500 a 3.000 vagas.

Para o governador Wilson Martins, o investimento tem o propósito de beneficiar a população. “Nosso objetivo é garantir melhores condições de funcionamento das repartições públicas, assegurando que a prestação de serviços públicos seja a melhor para a população, em especial nos setores que são essenciais”, pondera.

Há oportunidades ainda através de concurso público para procurador do estado, auditor fiscal e analista do Tesouro Estadual da Secretaria da Fazenda (Sefaz), auditor governamental da Controladoria Geral do Estado, dentre outras vagas.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade