ad16
CidadeDestaquesGeral

Veículos estacionados em locais proibidos desrespeitam acessibilidade em Picos

[ad#336×280]Mesmo com a sinalização e a presença de guardas de trânsito nas ruas da cidade, os condutores picoenses não se intimidam: eles desrespeitam a lei e estacionam seus veículos em locais proibidos. A situação tem sido registrada com frequência em frente a locais públicos, como o prédio da Prefeitura de Picos e da Câmara Municipal.

Na manhã desta quarta-feira (13) a nossa reportagem flagrou um veículo estacionado em frente a uma rampa de acessibilidade, dificultando o acesso dos cadeirantes ao prédio da Câmara Municipal. O desrespeito acontece constantemente no local, pelos menos cinco veículos já foram flagrados nos últimos dias estacionados neste mesmo lugar. Os condutores estacionam em faixa contínua, interrompendo o trânsito e dificultando a entrada e saída dos estacionamentos dos prédios públicos.

Carro estacionado em frente a rampa de acessibilidade-Foto: Maria Moura
Carro estacionado em frente a rampa de acessibilidade-Foto: Maria Moura

O Departamento Municipal de Trânsito vem realizando campanhas educativas para conscientizar os condutores. Guardas de trânsito estão sempre de prontidão nas ruas para fiscalizar e inibir este tipo de irregularidade, no entanto, o carro flagrado ficou por toda manhã no local indevido e nenhum agente apareceu para punir o proprietário do veículo.

Sinalização no local não intimam os condutores: Foto: Maria Moura
Sinalização no local não intimam os condutores: Foto: Maria Moura

Fiscalização

Sebastião Nobre Guimarães Junior, superintendente do DMT-Foto: Genilson Rodrigues
Sebastião Nobre Guimarães Junior, superintendente do DMT-Foto: Genilson Rodrigues

Em entrevista ao Riachaonet, o superintendente do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Júnior Nobre, informou que já foi colocada sinalização na região da prefeitura e guardas passam frequentemente no local para punir os condutores imprudentes. “Fizemos uma sinalização na prefeitura, principalmente para os cadeirantes, mas vimos que a população não respeita. O trabalho nosso é continuo, é complicado. É uma mudança de costume e vai dar trabalho”, conta.

Ele diz ainda que a partir de segunda-feira (18) um agente de trânsito ficará no local para começar a conscientizar os condutores que estacionam na área. “No primeiro momento vamos chegar e pedir para sair e, se o condutor insistir em ficar no local, ele será notificado”, lembra.

Júnior diz ainda que os guardas estão equipados com câmeras fotográficas para registrar e comprovar a irregularidade, ele pede também a população picoense para denunciar aqueles que inibirem a lei. Segundo ele, as pessoas podem fotografar os infratores e enviar para o DMT as imagens para que sejam tomadas providencias cabíveis.

Os cadeirantes ficam impossibilitados de subirem na rampa-Foto: Maria Moura
Os cadeirantes ficam impossibilitados de subirem na rampa-Foto: Maria Moura
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade