ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
CidadeGeral

Conferência discute problemas das cidades em Picos

[ad#336×280]Teve início na noite desta quinta-feira (23) e seguiu até a tarde desta sexta-feira (24) em Picos a 1ª Conferência de Cidades do município, evento realizado no auditório da 9ª Gerência Regional de Educação – GRE.

A noite foi marcada pelo início das discussões em torno planejamento e futuro urbanístico do município de Picos. As pautas da conferência foram retomadas nessa manhã e seguiu até às 16h  de hoje.

Evento teve participação efetiva da população-Foto: Romário Mendes
Evento teve participação efetiva da população-Foto: Romário Mendes

Com o tema “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já!”, o evento traz como proposta principal discutir a implantação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano – SNDU.

A secretária de Planejamento, Orçamento e Avaliação de Picos, Oneide Rocha, afirma que esse é “um espaço de troca de conhecimentos, discussão e apresentação de propostas para as políticas de desenvolvimento urbano”.

Segundo ela, a conferência vai deixar bons frutos para o planejamento urbano da cidade e é um momento histórico para cidade,uma vez que é a primeira conferência realizada na cidade. Vários representantes de diversos segmentos da sociedade compareceram ao evento.

O evento continuou durante todo o dia desta sexta-feira-Foto: Romário Mendes
O evento continuou durante todo o dia desta sexta-feira-Foto: Romário Mendes

Os temas abordados tratam sobre moradia digna, saneamento básico, mobilidade e planejamento urbano. O público também participa de estudos em grupo e ao final aconteceu a escolha dos delegados que participarão das etapas estadual e nacional da conferência.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade