ad16
ColunasDestaquesPicos em "O Dia"

Confira a Coluna Picos em O Dia desta quinta-feira (10)

[ad#336×280]DESCENTRALIZAÇÃO– O prefeito de Picos Kleber Eulálio descentralizou a marcação de exames na cidade de Picos.  Agora por determinação da nova gestão as  marcações serão feitas em cinco localidades,  acabando as filas na Secretaria Municipal de Saúde de Picos . Essa ação faz parte das promessas feitas por ele na  campanha em 2012.

Prefeito Kléber Eulálio
Prefeito Kléber Eulálio

SEGURANÇA- O comandante Wagner Torres reclama da falta de efetivo para fazer a segurança em Picos e pede concurso para a contratação de mais policiais. Ele anunciou novas ações para acabar com a criminalidade. Em 2013, o foco da Polícia Militar será a prisão dos traficantes que atuam em Picos. Cada viatura contará com celular para receber denúncias da população nos bairros. ( Wagner Torres- comandante da PM de Picos).

Wagner Torres
Wagner Torres

IRRITADO – O comandante do 4º BPM de Picos  anda irritado com um veículo de comunicação em Picos  que denunciou onda de assaltos ocorridos na cidade em dezembro. Ele disse que era terrorismo e que nunca houve essa “onda de assaltos”.  Será que esse é também o pensamento das vítimas das chamadas saídas de banco, das motos furtados, carros furtados e casas arrombadas?

A NOVA UESPI DE PICOS – Começou o desmatamento e a terraplanagem do local  onde será erguido o novo prédio da UESPI, no Bairro Altamira na cidade de Picos. O diretor Boanerges visitou o local e acompanhou a execução dos serviços e confirmou a perfuração de um poço  artesiano. Ele está otimista em relação a construção e garante que a obra realmente sairá do papel.

terraplanagem da área para construção do prédio da UESPI
terraplanagem da área para construção do prédio da UESPI

NÃO TEM DINHEIRO- Padre Walmir Lima, secretário municipal de educação de Picos  diz que não tem dinheiro para pagar o décimo terceiro salário e os salários de dezembro que ficaram pendentes  na pasta da educação em Picos. Ele diz que o compromisso da nova gestão é para arcar com as responsabilidades da gestão a partir de 2013.

Padre Walmir
Padre Walmir

HOSPITAL REGIONAL DE PICOS – O guardião da saúde da Região de Picos superou as expectativas em  realização de cirurgias no ano de 2012. Considerando proporcionalmente Picos em relação a Teresina, onde o HGV fez 8 mil cirurgias,  atendendo a demanda direta da capital,  O Hospital Regional da  cidade de Picos, com 73 mil habitantes realizou 3.659 cirurgias. Os dados aponta uma grande produtividade proporcionalmente verificada,  elevando os índices acima da estimativa para aquela casa de saúde

José Ayrton Bezerra , diretor do HRJL
José Ayrton Bezerra , diretor do HRJL

ARREGAÇANDO AS MANGAS – O Governo do Estado e Secretária Estadual de Saúde reforçaram a saúde nos Hospitais do interior.  Picos recebeu do governo  a contratação de 04 anestesistas para dar plantão no Centro Cirúrgico do  Hospital Regional Justino Luz.  O objetivo foi reduzir as filas de pacientes que aguardavam por cirurgias. O resultado foi positivo, em dezembro e início de janeiro os cirurgiões e anestesistas encararam o desafio e trabalharam em regime de plantão,  dia e anoite,  fazendo as cirurgias que estavam  acumuladas e também,  atendendo as demandas de urgência.

H.R.J.L
H.R.J.L

ANIVERSÁRIO-  Parabéns para a senhora Maria José Lavor Neri pelo seu  aniversário ocorrido no  dia 05 de janeiro de 2013. 

Maria José Lavor Neri
Maria José Lavor Neri

ANIVERSÁRIO-II-  Parabéns ao cantor Crystiano Pipoplis  pelo passagem de seu natalício ocorrido no  dia 06 de janeiro de 2013.   

Crystiano Pipoplis
Crystiano Pipoplis

ANIVERSÁRIO-III-  felicitações  ao médico Pascoal Gomes da Costa Neto pelas comemorações de aniversário ocorridas no  dia 07 de janeiro de 2013.   

Dr.  Pascoal.
Dr. Pascoal.
Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também