ad16
AutoPECASonline24.pt
ColunasDestaquesPicos em "O Dia"

Confira a Coluna Picos em O Dia desta quinta-feira (15)

Coluna Picos

ARTICULAÇÃO-  o prefeito eleito da pequena cidade de Vila Nova do Piauí, na região de Picos, Arinaldo Leal (PSB) começou a articulação, buscando viabilizar o seu nome para a presidência da APPM. Ele conta com dois cabos eleitorais fortíssimos, um é o deputado Marcelo Castro (PMDB) e o outro é o próprio governador Wilson Martins de quem é muito amigo. Resta saber como é que os prefeitos de outras  siglas  vão de se posicionar. ( Arinaldo).

Arinaldo Leal

PENSANDO EM 2014- O atual prefeito de Bocaina Francisco Macedo visitou vários município  do Piauí, durante as eleições municipais de 2012. O presidente da APPM está de olho numa vaga ao legislativo estadual. Quem sabe se o seu apoio por um nome de “consenso”  não lhe traga mais colégios eleitorais, já que a deputada Lílian agora é conselheira do TCE. Outro fator importante foi a eleição de Kléber a prefeito de Picos. Ele espera com isso,  abrir   mais portas para a sua  escalada rumo à Assembleia. ( Francisco Macedo).

Franscisco Macêdo

MAIS UM NA DISPUTA  .  Já tem gente dando como certa a candidatura do vice-prefeito de Picos, Padre Valmir Lima ao cargo de deputado estadual em 2014. O padre Valmir Lima é cotado para assumir a secretaria de educação do município de Picos. Resta saber se ele vai apenas indicar um nome do partido ou se ele mesmo vai comandar a pasta, já que de muito tempo tem demonstrado  interesse pela área de educ ação. ( Padre Valmir Lima).   

Padre Valmir Lima

O ESFORÇO.  Tem muita gente se perguntando como é que o prefeito Zenon Bezerra que não fez seu sucesso para a prefeitura de Monsenhor Hipólito, está conseguindo pagar  em dia, o funcionalismo. Ao contrário de outros gestores ele não promoveu demissão e não teve as contas bloqueadas pelo TCE. ( Zenon Bezerra e a primeira -dama Eneide). 

Zenon Bezerra e a primeira dama Eneide.

A DFIFICULDADE- tem município na região de Picos que o gestor fez o sucessor, mas  está com salários atrasados e as contas bloqueadas. Outros perderam a reeleição e estão em dificuldades financeiras e foram obrigados a exonerar boa parte dos servidores. Eles alegam que as constantes quedas no FPM os fizeram tomar  tais decisões.

BOM DE SUSTENTAÇÃO- advogado criminalista Herval Ribeiro convenceu através de sustentação oral  o procurador Geral de Justiça  Aristides Silva Pinheiro a mudar  o seu parecer para favorável a concessão de um habeas corpus em favor de um acusado preso  operação Praga de Justiniano em novembro de 2011.  O relator do habeas corpus Sebastião Ribeiro Martins também mudou o seu voto  . O voto desse último também foi acompanhado pelos outros dois desembargadores componentes da segunda Câmara Criminal.(Na foto: Herval Ribeiro).

Herval Ribeiro 

 ANIVERSÁRIO-I- parabenizamos o empresário do ramo de telefonia Edilberto Cirilo que fez aniversário no dia 12/11. As nossas felicitações. ( Na foto: Edilberto Cirilo).

Edilberto Cirilo

ANIVERSÁRIO-II– Felicitações ao amigo Luciano Borges, aplicado estudante de direito  que comemorou seu natalício em companhia dos amigos no restaurante Horizonte em Picos, na quarta-feira(14).  Parabéns e sucesso!. ( Na foto: Luciano Borges).

Luciano Borges

ANIVERSÁRIO-III- Festa para Carlos Luis Nunes de Barros, empresário do ramo de comunicação, no setor radiofônico, engenheiro químico da Agespisa e político, presidente do diretório municipal do PSDB na cidade de Picos.  Carluis como é conhecido  comemora mais uma data natalícia na próxima sexta-feira (16).  ( na foto: Carlos Luis).

Carlos Luis Nunes de Barros
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade