ad16
ColunasDestaquesGeralPicos em "O Dia"

Confira a Coluna Picos em O Dia desta quinta-feira (7)

[ad#336×280]A coluna Picos desta semana homenageia as mulheres da região de Picos pela data comemorativa de 8 de março, dia Internacional da Mulher, mas também pelo perfil que elas construíram na região .

NEGA MAZÉ – Maria José do Nascimento, líder comunitária, membro do movimento de mulheres em Picos-UMP, petista militante e graduada em direito. Já foi escolhida uma das maiores personalidades de Picos.

Nega Mazé
Nega Mazé

EUNICE TEIXEIRA-  Educadora, professora aposentada pela Universidade Federal do Piauí, ex-diretora da Universidade Estadual do Piauí. Mostrou garra na gestão da UESPI conseguiu emendas parlamentares, equipou e reconheceu cursos. Pena que boa parte do que ela deixou já não exista ou não funcione.

Eunice Soares teixeira
Eunice Soares teixeira

ONEIDE ROCHA- Militante petista, já foi candidata a prefeita de Picos, também exerceu o cargo de reitora da Universidade Estadual do Piauí no ano de 2003.  Participou do MEB , mestra em serviço social , a  professora Oneide Rocha atualmente lesiona na Universidade Federal do Piauí e exerce o cargo de secretária de planejamento da prefeitura de Picos.

Secretária de Planejamento- Oneide Rocha
Secretária de Planejamento- Oneide Rocha

CAPITÃ CLÉIA-  Comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, mãe dedicada, a capitã Cléia Diniz não medi esforços para servir. Se existe uma coisa que a faz bem é trabalhar e por isso desempenha suas funções com satisfação.

Chefe do corpo de Bombeiros de Picos
Chefe do corpo de Bombeiros de Picos

FATIMA MIRANDA-  Advogada, professora universitária, âncora do Jornal 95 da Rádio cidade Modelo. Ela contribuiu com radiojornalismo na cidade de Picos, abrindo microfones para as denúncias sem se incomodar com a repercussão dos fatos ou fazer arranjos para maquiar a verdade.  Possibilitou a voz das ruas ir ao ar muitas vezes contra muita gente poderosa.

Fátima Miranda
Fátima Miranda

GISELE DANTAS –  Competência e histórico de luta no comando do Sinte Regional de Picos. Gisele tem contribuído para melhorar a luta da categoria por salários e melhores condições de trabalho.

Gisele
Gisele

DEPUTADA BELÊ- Mulher de fibra, parlamentar atuante, disputou as últimas eleições para prefeita de Picos, não deu certo, mas continua no legislativo estadual, fazendo bonito e honrando a votação recebida. Belê já foi secretária de saúde de Picos, cargo que depois foi ocupado pela sua irmã Hidelgardes Medeiros que desempenhou suas funções com muita dedicação.

Belê e Hidelgardes
Belê e Hidelgardes

GARDÊNIA PORTELA– competente advogada e política disputou a eleição para prefeita de Monsenhor Hipólito em 2012, não logrou êxito, mas  continua atuando na advocacia com muita postura e serenidade.

Gardenia
Gardenia

FATIMA SÁ –  advogada, educadora e vereadora  atuante em defesa dos direitos da mulher na Câmara Municipal de Picos.  

Fátima Sá
Fátima Sá

ROBERTA MARA – Farmacêutica e vice-diretora do Instituto de Educação Superior Raimundo Sá está mostrando muita competência na gestão educacional no ensino superior.  Roberta conta sempre com o apoio do pai, o empresário Mumdim Bezerra que essa semana completou mais uma data natalícia.

Roberta mara
Roberta mara

NEIDE BEZERRA-   ex-secretária  municipal de Assistência Social da cidade de Monsenhor Hipólito. Ela é esposa do médico Zenon Bezerra que administrou aquele município por três mandatos.

Neide
Neide

PROFESSORAS DEDICADAS- Remédios Bezerra( assistente social) e Maria José ( socióloga- Dudé), ambas desempenham com muito compromisso o ofício de ensinar.

Remédios e Maria José
Remédios e Maria José

ANA EULÁLIO- profissional de larga competência na área da saúde assumiu o comando da Secretaria de Saúde de Picos.

Secretária de Saúde Ana Maria Meneses Neiva Eulálio Amorim
Secretária de Saúde Ana Maria Meneses Neiva Eulálio Amorim

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade