ad16
DestaquesEducaçãoTodas as Notícias

Confira a lista que relaciona as notas de corte para UFPI e Uespi

[ad#336×280]Instituições de todo país liberaram nesta terça-feira (20/01) as primeiras notas de corte para os candidatos do Sistema de Seleção Unificada (SISU). No Piauí, os cursos mais disputados pelos estudantes são de instituições situadas na capital Teresina. A Universidade Federal do Piauí (UFPI), no campus Ministro Petrônio Portela, lidera no ranking com a maior nota de corte e passa a frente da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Medicina, Engenharia Civil, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica estão entre os cursos com a maior nota de corte no Estado. Atrás de Teresina, os municípios do Piauí com os maiores índices de inscrições são Picos, Floriano e Parnaíba.

O Sisu é um sistema de ingresso à universidade que utiliza a nota que o candidato obteve no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Além da inscrição para concorrer às vagas para os cursos superiores, o Sisu permite que os estudantes possam mudar sua inscrição quantas vezes quiser, até o prazo final do período.

Vale ressaltar que o sistema considera a última inscrição do candidato válida para a tentativa de ingresso, e as notas expostas a seguir serão novamente atualizadas a parir das 2h de amanhã (21/01). O resultado da primeira chamada sai no dia 26. Nesta edição, o Sisu contará apenas com uma chamada. O prazo para participar da lista de espera começa no dia 26 de janeiro e vai até 6 de fevereiro.

MEDICINA NO PIAUÍ
O curso mais desejado pelos estudantes, medicina no Piauí não é diferente. Disponibilizado apenas em Teresina, a nota de corte para o curso na Universidade Federal do Piauí (UFPI) é 777,68. Na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), a nota de corte é de 760,32 pontos. No ranking nacional, o curso de medicina do Piauí está na 26º posição, atrás de Niterói, no Rio de Janeiro, e São Carlos, em São Paulo.

med.jpg
ENGENHARIA CIVIL
Com grande aumento de procura nos últimos anos, engenharia civil superou o curso de direito e hoje é o segundo mais procurado pelos estudantes. No Piauí o curso também só é disponibilizado em Teresina. Na UFPI a nota de corte é de 747,71 e na UESPI a nota de corte é de 728,72.

Engen.jpg

DIREITO
Com mais opções de locais, as vagas para o curso de direito ainda é bastante concorrida entre os estudantes. Em Teresina, na UFPI a nota de corte é de 705,75, e na UESPI a nota é 693,30. Em Picos o curso só é disponibilizado pela UESPI e a nota de corte é de 649,15. Em Floriano, também na UESPI, a nota de corte é de 641,21. Na Universidade Estadual do Piauí de Parnaíba a nota de corte para o curso é de 667,72 e em Piripiri é 662,34.

dir.jpg

VEJA A NOTA DE OUTROS CURSOS (TERESINA)

Comunicação Social – UFPI

JORNALISMO UFPI.jpg

Comunicação Social – UESPI

JORNALISMO UESPI.jpg

Pedagogia – UFPI

PEDAGOGIA UFPI.jpg

Pedagogia – UESPI

PEDAGOGIA UESPI.jpg

Administração – UFPI

ADM UFPI.jpg

Administração – UESPI

ADM UESPI.jpg

Ciências Contábeis – UFPI

CONTÁBEIS UFPI.jpg

Ciências Contábeis – UESPI

CONTABEIS UESPI.jpg

Filosofia – UFPI

FILOSOFIA UFPI.jpg

História – UFPI

HISTÓRIA UFPI.jpg

História – UESPI

HISTÓRIA UESPI.jpg

Geografia – UFPI

GEOGRAFIA UFPI.jpg

Geografia – UESPI

UESPI GEOGRAFIA.jpg

Letras Inglês – UFPI

INGLÊS UFPI.jpg

Letras Inglês – UESPI

LETRAS INGLÊS.jpg

Letras Português – UFPI

PORTUGUÊS UFPI.jpg

Letras Português – UESPI

PORTUGUÊS UESPI.jpg

Serviço Social – UFPI

SERVIÇO SOCIAL UFPI.jpg

Física – UFPI

FÍSICA UFPI.jpg

Física – UESPI

FÍSICA UESPI.jpg

Química – UFPI

QUÍMICA UFPI.jpg

Química – UESPI

QUÍMICA-UESPI.jpg

Educação Física – UFPI

EDUCAÇÃO FÍSICA UFPI.jpg

Educação Física – UESPI

EDUCAÇÃO FÍSICA UESPI.jpg

Farmácia – UFPI

FARMÁCIA UFPI.jpg

Enfermagem – UFPI

ENFERMAGEM UFPI.jpg

Enfermagem – UESPI

ENFERMAGEM UESPI.jpg

Nutrição – UFPI

NUTRIÇÃO UFPI.jpg

 

Fonte: 180Graus

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade