ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
CuriosidadesDestaquesEducaçãoGeralNotícias do leitorPrincipalTodas as Notícias

Confira a programação para o 6° Fórum de Jornalismo da Faculdade R.Sá

O evento será online e contará com a participação de convidados conhecidos, como o Flávio Fachel da TV Globo.

O 6° fórum de jornalismo está com uma programação imperdível, nesse ano conta com grandes novidades, além do evento ser totalmente online, serão três dias com momentos especiais, que contará com a participação de convidados bem conhecidos.

No fórum serão oito palestrantes, dividindo a programação com mesa redonda, webinar e as palestras. No primeiro dia o jornalista, psicólogo, roteirista e professor, Felipe Pena fará a palestra de abertura do evento, abordando o tema Agendamento midiático: Pandemia e Fake News.

No segundo dia, começa o webinar com o Social Media, Rafael Campos e a Jornalista e Especialista em Marketing Digital, Marta Alencar. A noite teremos mesa redonda discutindo sobre Novas formas de fazer jornalismo em tempo de pandemia, contará com a participação de Flávio Fachel, da TV Globo e Nayara Felizardo, repórter investigativa do The Intercept.

Já no terceiro dia, a tarde iremos acompanhar o segundo webinar do evento, os jornalistas Yuri Ribeiro, Coordenador do Núcleo Digital da Ícone e Rodrigo Carvalho, Correspondente Internacional da Globo, serão os mediadores. A noite para encerrar com chave de ouro a jornalista, escritora e professora, Pollyana Ferrari discorrerá o tema: A desinformação é o parasita do século XXI.   

Segue a baixo a programação completa do evento

Por: Maria Hilda

PROGRAMAÇÃO

29.06 – 19h 

Palestra de Abertura: Felipe Pena

“Agendamento midiático: Pandemia e Fake News”

Felipe Pena

Jornalista, psicólogo, roteirista e professor.

Doutor em literatura pela PUC, com pós-doutorado em semiologia da imagem pela Sorbonne III, é professor de roteiro na UFF, autor de 16 livros  e  diretor do documentário “Se essa Vila não fosse minha”.   Foi Visiting Scholar na New York University,   sub-reitor da Universidade Estácio de Sá,   diretor da Rede Globo  e comentarista do Estúdio I, na Globonews. Escreve semanalmente no Jornal Extra.

30.06 – Tarde

14h-15h30

Webinar 01: – Social Media: Rafael Campos (Jornal Metrópoles)

Jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Atuou como repórter e editor do Sistema Meio Norte de Comunicação, em seu estado, até 2010. Ao chegar a Brasília, trabalhou por cinco anos no jornal Correio Braziliense como repórter e colunista. Desde 2016, é social media no Metrópoles. Entre suas premiações, recebeu o 2º Prêmio Inovação de Jornalismo; o 1º Prêmio SBPT de jornalismo em Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), o Prêmio Sebrae de Jornalismo e o Goethe-Institut Journalism Award for Young Journalists.

15h30-17h

Webinar 02: – Fact-checking: Marta Alencar (Coar Notícias – 1ª agência de Fact-checking no Piauí)

Mestranda em Comunicação pela UFPI. Jornalista e Especialista em Marketing Digital. Associada da Ulepicc-Brasil (União Latina da Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura – capítulo Brasil).

30.06 – Noite

Mesa redonda: Novas formas de fazer jornalismo em tempo de pandemia

Flávio Fachel (TV Globo)

Nayara Felizardo (The Intercept)

Flávio Fachel

Jornalista da Rede Globo. É formado em Comunicação Social pela Famecos (Faculdade de Comunicação Social da PUC-RS). Tem experiência como correspondente internacional. Atualmente é apresentador e editor-executivo do Bom Dia Rio e faz parte do rodízio de apresentadores do Jornal nacional.

Nayara Felizardo

Formada pela Universidade Estadual do Piauí. Atua no jornalismo impresso e webjornalismo desde 2008. Atuou como repórter no Cidadeverde.com e Jornal Meio Norte. Coordenou o Portal O Dia. Também escreveu para a Revista Revestrés. Atualmente é repórter investigativa do The Intercept Brasil no Norte e Nordeste.

01.07 – Tarde

14h-15h30

Webinar 03: – A importância da comunicação digital: Yuri Ribeiro (Coordenador do Núcleo Digital da Ícone)

Yuri Ribeiro

É jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí – UFPI e Designer de Moda pelo Centro Universitário Uninovafapi. Trabalhando há 10 anos com comunicação no Piauí, acumula experiência com jornalismo e branding. Tem especialização em marketing Digital e MBA em Marketing, é professor universitário e atua ainda coordenador de conteúdo digital na Ícone Comunicação.

15h30-17h

Webinar 04: – Jornalismo Internacional: Rodrigo Carvalho (Correspondente internacional da Globo)

Jornalista, correspondente da TV Globo e da GloboNews em Londres. Autor dos livros ”Os Meninos da Caverna” e ”Vivos embaixo da terra”. Idealizador do documentário ”Torre de David”. 

01.07 – Noite: Palestra de Encerramento

Pollyana Ferrari

“A desinformação é o parasita do século XXI”

Pós-doutora em Comunicação pela Universidade Beira Interior (Portugal), doutora e mestre em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo (2007). É graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela PUC-SP (1991). É professora titular do Programa de Estudos Pós-Graduados em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Líder do Grupo de Pesquisa CNPq Comunidata (http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/2154095947170866). Na PUC-SP é também professora dos cursos de graduação em Jornalismo e em Multimeios. Autora dos livros Comunicação digital na era da participação (Editora Fi, 2016), Jornalismo Digital (Contexto, 2010), Hipertexto Hipermídia ( Contexto, 2007), A força da mídia social (2ª ed., Estação das Letras, 2014), No tempo das telas ( Estação das Letras, 2014), Comunicação na era da participação (Editora Fi, 2016), Como sair das bolhas (Educ, 2018) e do mais recente “Nós: tecnoconsequências sobre o humano”. Atua como pesquisadora nas seguintes áreas: jornalismo de dados, narrativa transmídia, fact-checking e social media.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade