Educação

Confira as provas e gabaritos do classificatório do IFPI

[ad#336×280]O Instituto Federal do Piauí realizou, neste domingo (20),  de 8h às 12h, as provas do Exame Classificatório para 2.250 vagas  em cursos técnicos da instituição. Mais de 13 mil pessoas concorreram às vagas e têm a oportunidade de estudar em um dos onze Campi do IFPI.

Entre os cursos mais concorridos desta edição do Classificatório estão Administração (Campus Teresina Central) e Informática (Campus Teresina Central), com demanda de 23,86 e 23,23 candidatos por vaga, respectivamente.

As candidatas Sabrina Rodrigues e Luana Soares, que participaram do exame pela primeira vez, estavam bastante ansiosas e concorrem para o curso de Informática. “Escolhemos este curso porque temos interesse na área e resolvemos fazer a prova do IFPI, porque consideramos uma das melhores escolas”, afirmam.

Vera Ionice, mãe de um candidato, disse que auxiliou na escolha do filho pela Instituição e do curso. “O meu filho escolheu fazer o curso técnico em eletrônica porque se identifica com a área e deseja se preparar para o mercado de trabalho”, disse.

A prova do Exame Classificatório constou de 60 questões objetivas de múltipla escolha, de acordo com o Conteúdo Programático das disciplinas constantes no Edital.

Confira as provas e os gabaritos

Prova: Tec Concomitante/Subsequente

Prova: Tec. Integrado ao Ensino Médio

Gabarito: Tec Concomitante/Subsequente 

Gabarito: Tec. Integrado ao Ensino Médio

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também