ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

Confira horários das agências bancárias para o natal e ano novo

Com a proximidade das comemorações de final de ano, as agências bancárias de todo o país alterarão os horários de funcionamento, e os clientes devem ficar atentos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) esclarece que no período de natal e ano novo, os bancos não serão abertos ao público. A medida vale também para o dia 01 de janeiro em que é comemorado o Dia Mundial da Paz.

Na próxima quinta-feira, 24, véspera de Natal, os bancos estabelecem horários especiais. Nos estados com diferença de uma hora em relação à brasília, como o Piauí, por exemplo, o horário local de atendimento será das 8h00 às 10h00,  assim 9h00 às 11h00 na hora de Brasília. Mas ainda pode ocorrer alterações conforme o horário interno das agências.

A Febraban estabelece ainda que no dia 30 de dezembro, as agências abrirão normalmente e realizarão todas as operações bancárias que estão disponíveis ao público. A referida data será o último dia do ano para quem optar em realizar transações financeiras nas agências bancárias. Já no dia 31 de dezembro, último dia do ano, os bancos fecharão para realizar operações internas e fechamento de balanços, não havendo atendimento ao público nas agências.

Os informes ainda para o pagamento de contas de consumo, como água, luz, telefone,  e os carnês, que vencerem nas datas em que os bancos estiverem fechados poderão ser pagos no próximo dia útil sem a incidência de multa.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade