ad16
Álbum de FotosGeral

Confira imagens do evento Na Fé do Axé somos um

Evento foi realizado pela União Umbandista de Picos, em alusão ao DIa Municipal da Umbanda

No dia 13 de maio, na Umbanda é comemorado o Dia dos Pretos Velho, nesta data, também é celebrado o Dia Abolição da Escravidão. Com isso, na tarde desta sexta-feira (13), a União Umbandista de Picos, realizou uma caminhada para celebrar esta data. O ato contou com o apoio da Prefeitura de Picos, através da Coordenadoria da Juventude e Direitos Humanos.

A Presidente da Umbanda de Picos, conhecida por Mãe Jandira, falou acerca da importância dessa atividade. “Hoje é comemorado o Dia dos Pretos Velhos, que a gente chama, mas na verdade é o dia da libertação dos escravos, e é um dia muito importante para a Umbanda de Picos, porque hoje temos a oportunidade de mostrar a Umbanda como verdadeiramente é, e temos também a oportunidade de termos em Picos, a Lei que foi sancionada no dia 03 de março de 2014, o que a gente ver como reconhecimento da Umbanda de Picos, então para nós, hoje é um grande dia”, afirmou Mãe Jandira.

O Coordenador da Juventude e Direitos Humanos de Picos, Matusalém Almeida, ressaltou a importância do apoio público em atividades como essa. “É sempre importante ressaltarmos que a Umbanda é uma religião genuinamente brasileira, e tem toda uma cultura no país da religião, e é muito importante que o setor público possa dar assistência para essas religiões, pois além questão da religião, é a cultura brasileira que está ali inserida e a luta diária contra o preconceito, por isso é necessário darmos uma atenção especial para as religiões de matriz africana”, ressaltou o coordenador. A atividade encerrou na Praça Josino Ferreira com apresentações de danças.

Veja imagens!

Fotos: Genilson Rodrigues

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.