ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
Geral

Confira o boletim informativo da Câmara Municipal de Picos

Câmara Municipal de Picos - Foto: Ascom
Câmara Municipal de Picos – Foto: Ascom

A Câmara Municipal de Picos – Estado do Piauí, realizará hoje, dia 17 de outubro de 2013, com inicio às 15:00 horas, a sua 30ª sessão ordinária no 1º ano da 17ª Legislatura, no auditório Ver. Pedro Barbosa da Silva – sede da Câmara Municipal de Picos.

PROJETOS A SEREM ENVIADOS PARA A COMISSÃO PERMANENTE DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL COM A FINALIDADE DE RECEBEREM PARECERES TÉCNICOS.

– Projeto Decreto Legislativo do Ver. Zé Luís, que concede o título de cidadão picoense ao Ten. Cel. Wagner Tôrres – Comandante do 4º BPM.

– Projeto Lei do Ver. Evandro Reis, que denomina de Antonio Elpidio a ponte sobre o riacho dos macacos, que liga o bairro Canto da Várzea ao Bairro Emaús.

– Projeto Lei do Ver. Wellington Dantas, que faz alteração no Paragrafo 2º do Art. 2º da Lei Municipal nº 2.138/05, que trata sobre o atendimento de clientes em estabelecimentos bancários no município de Picos – PI.

PROJETO A SER VOTADO EM 1ª VOTAÇÃO:

– Projeto Lei do Ver. Maté, que denomina de Rua Antonio de Carvalho, a rua Projetada localizada no bairro DNER, que liga as ruas: João de Deus à João Pessoa.

PROJETOS A SEREM VOTADOS EM 2ª VOTAÇÃO (Em caráter definitivo):

– Projeto Lei dos Vereadores: Antonio Afonso e Rinaldinho, que denomina de José Aleixo da Silva (Fogoió de Zequinha) a Academia da Av. Severo Eulálio.

– Projeto Decreto Legislativo do Ver. Wellington Dantas, que concede o título de cidadão picoense ao Deputado Federal José Nazareno Cardeal Fonteles.

PROJETO A SER VOTADO EM VOTAÇÃO ÚNICA E NOMINAL.

– Projeto Decreto Legislativo, proposto pelo Ver. Evandro Reis, e assinado pelos demais vereadores, concedendo a medalha Coêlho Rodrigues, a Irmã Maria do Desterro Rocha – Superiora Geral da Congregação das Filhas do Coração Imaculado de Maria.

                                                            REQUERIMENTOS:

Ver. Hugo Victor, solicita da Prefeitura de Picos, através da Coordenação de Limpeza Pública, que seja feita uma limpeza geral em todas as ruas do bairro Pantanal, de modo especial, a retirada dos entulhos nas proximidades da parada final do ônibus coletivo.

Ver. Maté, requer da Prefeitura Municipal de Picos, que seja feita limpeza e pintura nos cemitérios do bairro Ipueiras e dos Povoados: Umarí e Lagoa Comprida.

Verª. Fátima Sá, solicita da Prefeitura Municipal de Picos que seja feito o empiçarramento da ladeira de acesso ao povoado Tabuleiro dos Pio e a construção de uma Casa Abrigo para as crianças.

Ver. Simão Carvalho, requer da Prefeitura Municipal de Picos, através do DMT, que sejam colocadas placas de sinalização e indicativas nas estradas vicinais do povoado Cristovinho e região. Em outro requerimento o Edil requer da Eletrobrás Piauí, que seja transformada de monofásica para trifásica a rede elétrica das seguintes comunidades: Valparaiso (parte); Cristovinho (parte); Curralinho I e II; Junco dos Monteiros e Bocolô.

Ver. Wellington Dantas, solicita da Secretaria Municipal de Educação que seja incluída nas escolas da rede municipal de ensino a disciplina “Educação de Trânsito”.

Ver. Toinho de Chicá, requer da Prefeitura Municipal de Picos, a construção de uma quadra de esportes no povoado Angical dos Domingos. Em outro requerimento o Parlamentar requer da Eletrobrás, que seja transformada de monofásica para trifásica a rede elétrica de Angical a Tabatinga.

Ver. Zé Luís, solicita da Prefeitura Municipal de Picos que seja feita a recuperação da estrada vicinal que liga a BR-316 do povoado Fátima do Piauí até a Chapada do Mucambo, com o ramal que dá acesso à localidade Chapadinha.

Ver. Antonio Afonso, requer do Prefeito Municipal de Picos que seja feita a conclusão da construção da escada que liga a Rua João XXIII no bairro Paroquial ao bairro Aerolândia.

Ver. Edilson Carvalho, solicita da Prefeitura de Picos que seja feita a construção de uma ponte sobre o rio guaribas, ligando o bairro Boa Vista ao bairro Aroeiras do Matadouro.

Ver. Iata Rodrigues, requer do Governo do Estado providencias junto aos órgãos competentes para impedir a saída do 3º BEC desta cidade de Picos. Em outro requerimento pede o envio de votos de pesar aos familiares enlutados do Empresário e sargento aposentado do Exercito Brasileiro José Bertino de Vasconcelos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade