ad16
Geral

Confira o boletim informativo da Câmara Municipal de Picos

Sessão da Câmara Municipal de Picos
Sessão da Câmara Municipal de Picos

A Câmara Municipal de Picos – Estado do Piauí, realizará hoje, dia 20 de fevereiro de 2014, com inicio às 15:00 horas, a sua 2ª sessão ordinária no 2º ano da 17ª Legislatura, no Plenário Ver. Pedro Barbosa da Silva – sede da Câmara Municipal de Picos.

 PROJETOS A SEREM ENVIADOS PARA A COMISSÃO PERMANENTE DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL COM A FINALIDADE DE RECEBER PARECER TÉCNICO.

– Projeto Lei do Ver. Edilson Carvalho, denominando de Av. Joaquim Pinheiro de Moura, a atual via pública que liga a BR-316 ao povoado Cristovinho.

– Projeto Lei do Ver. Wellington Dantas, instituindo o dia 13 de maio de cada ano, o dia municipal da Umbanda.

– Projeto Lei do Ver. Hugo Victor, alterando o parágrafo único do Art. 1º da lei 139/2011, que normatiza a verba indenizatória dos vereadores.

 PROJETOS A SEREM VOTADOS EM 1ª VOTAÇÃO:

– Projeto Lei do Ver. Toinho de Chicá, denominando de Rua José Francisco de Moura, a atual rua projeta s/nº, localizada na quadra 203, no bairro Ipueiras.

– Projeto Lei dos Vers. Fátima Sá e Rinaldinho, que institui o dia 08 de março de cada ano como o dia municipal da mulher e autoriza a Câmara ceder o Plenário para UMP – Núcleo de Picos, para as comemorações alusivas ao dia municipal da mulher.

– Projeto Lei do Ver. Wellington Dantas, alterando a composição do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação.

– Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal, proposto pela maioria dos vereadores, alterando o art. 58, que dispõe sobre o mandato da Mesa Diretora.

– Projeto de Emenda ao Regimento Interno, proposto pela maioria dos vereadores, alterando os artigos 18 e 19, que dispõe sobre o mandato da Mesa Diretora.

REQUERIMENTOS:

Ver. Renato solicita do Prefeito Municipal de Picos, que faça aquisição de um terreno para instalação da lagoa de tratamento do saneamento básico do povoado Torrões, bem como, seja feito um canal para escoamento das águas em frente a Igreja Católica do referido povoado. Em outro requerimento o Parlamentar solicita do Governo do Estado através do DER/PI, que seja feito o asfaltamento da estrada que liga o bairro Aroeiras do Matadouro a Capitão de Campos.

Ver. Toinho de Chicá requer do Prefeito Municipal de Picos e do Secretário Municipal de Educação, que seja feita, com urgência, uma reforma no colégio de Capitão de Campos, porque os alunos correm serio risco de perderem o ano letivo, caso essa reforma não seja realizada.

Ver. Wellington Dantas, solicita da Prefeitura de Picos, que seja feita uma reforma com empiçarramento das estradas de acesso as comunidades de: Morro da Areia e Vila Custódia, que estão intransitáveis.

Ver. Antonio Afonso solicita do Prefeito Municipal de Picos e do Secretário Municipal de Educação, que retorne o ônibus que fazia o transporte dos alunos das comunidades: Morro Grande, Pitombeira, Capitão de Campos e região para as escolas desta Cidade.

Ver. Maté, solicita da Prefeitura Municipal de Picos, que seja recuperada e empiçarrada a estrada vicinal que liga a Vila Custódia a Brejinho, passando por Malhada Grande.

Ver. Simão Carvalho, requer do Prefeito Municipal de Picos que seja instalado um poste com um transformador de 10kva e uma bomba de 6 hp no poço de Junco dos Monteiros. Em outro requerimento o Parlamentar requer do Governo do Estado que seja construída uma ponte no rio guaribas ligando o bairro Aroeiras do Matadouro a Capitão de Campos.n

Vereadora Fátima Sá, solicita do Prefeito Kléber Eulálio que seja feita uma operação tapa buracos na Av. Doroteu Neres, que liga a BR-316 a BR-407, no bairro Paraibinha.

Ver. Rinaldinho requer do DMT – Departamento Municipal de Trânsito, que sejam colocados redutores de velocidade (tipo tartaruga) na rua Juscelino Araújo e na Av. Beira Rio, ambas localizadas no bairro Ipueiras.

Ver. Zé Luís, solicita do Prefeito Municipal de Picos, que seja feita pavimentação das ruas: Professora Mariêta Nunes e Novo Horizonte, abas localizadas no bairro Ipueiras.

Ver. Iata Rodrigues solicita do Prefeito Municipal de Picos e do Secretário Municipal de Educação, que o antigo prédio sede da Secretaria de Educação, localizado na Praça Josino Ferreira, seja transformado em um box para acomodar os camelôs que ocupam as praças de nossa Cidade, bem como, seja colocado um transporte para trazer os alunos de Angico Branco e Caldeirões para as escolas estaduais desta Cidade, no turno da manhã.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade