ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Confira o horário de funcionamento das agências bancárias de Picos neste final de ano

Nesta sexta (24) os bancos só funcionam das 09h00 às 11h00 e na véspera de Ano Novo (31) não haverá funcionamento.

Anualmente as agências bancárias funcionam em horário especial durante as festividades de final de ano. Este ano não será diferente, segundo informou o diretor do Sindicato dos Bancários do Piauí – Regional de Picos, Antônio Libório Leal.

De acordo com ele, nesta sexta-feira (24), véspera de Natal, o atendimento interno iniciará às 09h00 e se encerrará às 11h00. Já na próxima sexta-feira (31), véspera de Ano Novo, não haverá atendimento interno em nenhuma agência bancária.

Foto: Romário Mendes

Antônio Libório aconselha que os usuários de agências bancárias realizem suas transações com validade nas datas festivas com antecedência, pois sempre há aglomeração do primeiro dia útil seguinte ao feriadão.

Antônio Libório, diretor do Sindicato dos bancários
Antônio Libório, diretor do Sindicato dos bancários – Foto: RIACHAONET/Paula Monize

“Quem quiser antecipar os pagamentos é bom fazer logo, pois nas duas próximas segundas-feiras as agências bancarias estarão todas lotadas, então as pessoas aproveitem logo para fazer seus pagamentos, transferências e depósitos. Geralmente nos finais de semana prolongados, no domingo ou na segunda-feira de manhã os caixas eletrônicos, muitas vezes amanhecem desabastecidos. Então, aproveitem para fazer depósito, pagamento ou transferência na sexta-feira ou até mesmo no sábado”, disse ele.

Ele frisou que todo pagamento com vencimento para os dias 31 de dezembro, 01 e 02 de janeiro de 2022, serão cobrados, sem acréscimo de multas, no dia 03/01. Libório alertou ainda que quem não souber manusear os caixas eletrônicos, que leve consigo uma pessoa conhecida, a fim de evitar algum golpe ou roubo de quem possa pedir ajuda e que lhe seja estranho.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.