ad16
ColunasDestaquesGeralPicos em "O Dia"

Confira os destaques da Coluna Picos desta quinta-feira!

[ad#336×280]PROVIDENCIAS–  A deputada estadual Belê Medeiros cobrou providências diante do descaso da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) com os caminhoneiros que estão há mais de 20 dias em frente à sede do órgão em Picos sem poder descarregar o milho que seria vendido para amenizar o problema da seca na região.( Na foto: Deputada Belê).

Deputda Belê
Deputda Belê

DE OLHO–  Um fonte informou a coluna que a vereadora Fátima Sá(PSDB) tem conversado com o senador Ciro Nogueira(PP) e com o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes(PSDB). Ambos estão sendo tentados a engrossarem as fileiras do partido progressista.

Fátima Sá
Fátima Sá

MAIS UM – O Piauí Shopping do empresário Araujinho  está com as obras em andamento,  é mais um investimento na cidade de Picos , gerando empregos.  Resta saber qual dos empreendimentos se o Plazza ou Piauí Shopping será inaugurado primeiro. Quem venha o Shopping.

REELEITA – A professora Giselle Dantas foi eleita para mais um mandato à frente de um dos principais sindicatos da região de Picos: o SINTE. A coluna deseja sucesso e que até 2017 a política de avanços na educação dos Trabalhadores em Educação Básica Pública se fortaleça ainda mais.

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação - SINTE de Picos, Gisele Dantas.
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE de Picos, Gisele Dantas.

VOLTARAM – Policiais das tropas de elite da Polícia Militar estão em Picos novamente. Eles tinham retornado à capital no último sábado (15) após cinco dias da “Operação Vale do Guaribas”. A população continua esperando mais ações de segurança pública não apenas da PM, mas também da Polícia Civil. Para isso, o secretário de Segurança Pública, Robert Rios, tem que abrir os olhos!

NA LUTA! – O Hospital Regional Justino Luz (HRJL) vive um novo drama. Após anos cobrando um tomógrafo para atender as situações de urgência e emergência que recebe cotidianamente, o desejado equipamento enfim foi entregue. Mas veio outro problema. Para instalar a máquina é preciso um investimento de aproximadamente R$ 200 mil, só depois é que o sonhado tomógrafo vai começar a funcionar de verdade. (Foto: Tomógrafo chega ao HRJL)

Tomografo chega ao HRJL
Tomografo chega ao HRJL

QUE FEIO! – Apesar das lixeiras seletivas espalhadas pelas ruas do Centro de Picos e da regularidade na coleta do lixo urbano, o que mais se vê são montanhas de lixo acumuladas em esquinas da cidade. A população precisa se educar e ter consciência de que está poluindo um ambiente que já vive saturado de lixo e mau cheiro. Acorda Picos! (foto: Lixo)

Lixo espalhado na Praça do Museu Ozildo Albano, no Centro de Picos
Lixo espalhado na Praça do Museu Ozildo Albano, no Centro de Picos

#VemPraRua – A cidade de Picos também vai parar. Pelo menos isso é o que garantem os organizadores de um ato público que acontece nesta sexta-feira (21) e pede menos violência e mais paz na cidade. A manifestação cobra também respostas pelas mortes do açougueiro Pedro Feitosa (27 de abril), do cantor Edimar Bringeo (15 de maio) e do empresário Epaminondas Feitosa (8 de junho). A caminhada sai do bairro Bomba às 16h e segue até a Praça Félix Pacheco. (Foto: Manifestação em Picos)

PARABÉNS – Quem trocou de data na última terça-feira (18) foi a simpática Dinalva Rejane, esposa do médico Rildo Dantas. A coluna parabeniza a aniversariante pelo carisma e deseja muito sucesso! (Foto: Dinalva Rejane).

Dinalva Rejane e seu esposo, Rildo Dantas
Dinalva Rejane e seu esposo, Rildo Dantas

PARABÉNS-II- Felicitações ao deputado estadual Fernando Monteiro que troca de data nesta quinta-feira(20). Fernando Monteiro é natural da cidade de Picos. E tem na região vários colégios eleitorais. ( Foto: Fernando Monteiro).

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro

PARABÉNS-III-  Felicitações ao jovem Antônio Fransuê Leal, funcionário do Sistema de Comunicação de Picos que troca de data natalícia no próximo domingo dia 23. Parabéns ( na foto Antônio Fransuê).

Antonio Fransue Alencar Leal
Antonio Fransue Alencar Leal
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade