ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesPicos em "O Dia"

Confira os destaques da Coluna Picos em O Dia desta quinta-feira(06)

VEREADOR RINALDINHO TROCA DE PARTIDO

Rinaldinho
Rinaldinho

O vereador Rinaldo Cabral Filho( Rinaldinho) trocou o PMDB picoense  ao qual era filiado desde o ano de 2002 pelo PSB, nesta quarta-feira(05).  No ano de 2004 Rinaldinho foi eleito vereador com 899 votos e em 2008 ampliou sua base para 2014 votos. O vereador alega que não poderia ficar em um partido e votar no candidato a prefeito de outro. Ele entende que para submeter-se a esse tipo de situação seria desonesto com o PMDB. Rinaldinho confirmou o convite do governador Wilson Martins e do prefeito Gil Paraibano para que o mesmo ingressasse no PSB. ( Na foto: Rinaldinho).

VEREADOR ZÉ LUIS  TROCA DE PARTIDO

Zé Luis
Zé Luis

O vereador do PV  de Picos , irmão Zé Luis também mudou para o PSB. Ele deixou o PV partido através do qual foi eleito com 900 votos no ano de 2008. Na manhã desta quarta-feira(05), o mesmo ingressou nos quadros do PSB. A alegação do vereador é que a presidente do diretório estadual do Partido Verde,  Teresa Brito no ano de 2009 havia dado a direção do partido no município de Picos para o empresário Cisôr Cosme,   ignorando o vereador e outras lideranças. Ele também disse que naquela época acompanhou Belê Medeiros para o PV e com  a saída da mesma e de outras lideranças, ele terminou ficando  isolado no partido.( Na foto: vereador Zé Luis).

VEREADOR MANOEL VIEIRA DESISTE DO PSD

Manoel Vieira
Manoel Vieira

O vereador Manoel Vieira que estava sendo cotado para sair candidato a prefeito pelo PSD desistiu da aventura e agora pretende disputar a pré-candidatura pelo PMDB que já tem o nome do deputado Kléber Eulálio como o nome do partido para as próximas eleições municipais. O vereador disse que houve convite do  PSD, mas o partido começou a ser esvaziado e terminou  impossibilitando o seu ingresso no mesmo.( Na foto: Manoel Vieira).

VEREADOR EDILSON CARVALHO 

Edilson Carvalho
Edilson Carvalho

O vereador oposicionista Edilson Carvalho trocou o PP de Ciro Nogueira  pelo PTB do deputado Nerinho. Segundo informações o parlamentar sabiamente  havia conseguido com a cúpula do partido em Teresina  “a sua carta de expulsão”. O objetivo era assegurar o seu  mandato de vereador na Câmara Municipal de Picos, após a mudança de partido.( Na foto: Edilson Carvalho).

ACORDO HISTÓRICO

A Vara Federal do Trabalho de Picos conseguiu um feito histórico ao realizar acordo judicial que prevê o pagamento de cerca de R$ 10 milhões referentes a mais de mil ações trabalhistas envolvendo empresa têxtil da região. O acordo pôs fim ao conflito trabalhista iniciado ainda no ano 2000 em face das empresas Indústrias Coelho S/A e Piauí Têxtil S/A, COOMAMPI, COOTIMPI, Pedra Fiação, HC Serviços e Ramos e Ramos, e a consecutiva demissão em massa de funcionários. A realização do acordo judicial contou com a participação do Ministério Público do Trabalho.

 MONSENHOR HIPÓLITO  

 O prefeito Zenon Bezerra e o ex-prefeito José Ayrton promoveram encontro do PSB com lideranças do partido para receber os novos filiados que pretendem concorrer as eleições do próximo ano. O encontro aconteceu na noite da última terça-feira(04),na cidade de Monsenhor Hipólito.( Na foto: Zenon e José Ayrton).

FRONTEIRAS

 O candidato a prefeito pelo PPS na cidade de  Fronteiras na eleição suplementar que será realizada no próximo domingo,  Eudes Ribeiro que forma chapa com Jussara, esposa do deputado Federal Júlio Cesár realizou comício na última quarta-feira. O grupo que perdeu as eleições em 2008 está otimista em relação ao futuro político do município.

VEREADOR TITICO

Titico
Titico

O vereador Titico Barbosa está analisando se fica no PP ou vai para o PSB para disputar a eleição de vereador nas próximas eleições . O vereador disse que está analisando a conjuntura política, mas até o momento não decidiu. O prazo termina na próxima sexta-feira. ( Na foto: Titico). 


RENATO IBIAPINA

Renato
Renato

Trocou o PMDB pelo PSB e confirma pré-candidatura a vereador na cidade de Picos.( Na foto: Renato).  

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade