ad16
Alagoinha do PiauíGeralMunicípios

Confira os detalhes do 1° dia do aniversário de Alagoinha do Piauí

[ad#336×280]O município de Alagoinha do Piauí, localizado 386 quilômetros ao sul de Teresina, está comemorando no período de 07 a 09 de abril o seu 27º aniversário de emancipação político-administrativa. Neste domingo, 07, o prefeito, o médico Pedro Otacílio de Sousa Moura (PSB), juntamente com toda sua equipe fez a abertura oficial dos festejos. A cerimônia foi realizada as 07h30 deste domingo (07/04) em frente à prefeitura com hasteamento das bandeiras e execução dos hinos pela banda de musica municipal, formada por crianças.

Participaram do momento cívico o prefeito Doutor Pedro, a primeira-dama Hortalina Bezerra, o vice-prefeito Jorismar Rocha e toda a equipe de secretariado. Após a cerimônia o evento seguiu para a Avenida Nove de Abril onde foi aconteceu o descerramento da placa inaugural das festividades. Em seguida foi realizada uma vistoria no local onde foi montado o palco para as atividades festivas, no centro da cidade. Neste mesmo local foi apresentada uma peça teatral sobre a dengue, trazendo informações sobre prevenção e combate a doença.

A equipe esteve ainda na Unidade Escolar Alencar Mota onde foi realidade a X Feira da Saúde com vários serviços ofertados a comunidade como medição de pressão arterial, exames de glicemia, coagulação sanguínea e palestras sobre alcoolismo e drogas. A Feira contou com a colaboração de todos os funcionários da Saúde sendo as palestras ministradas por médicos profissionais da área.

Aniversário de Alagoinha do Piauí-Foto: DCAP
Aniversário de Alagoinha do Piauí-Foto: DCAP

A Secretária de Assistência Social e o Centro de Assistência Social (CRAS) também estiveram participando do primeiro dia festivo de Alagoinha. Foi criado um espaço para exposição dos trabalhos desenvolvidos pela secretária trazendo informações sobre Bolsa Família e vários outros programas sociais. Ao longo do dia várias autoridades locais e populares compareceram ao evento. Além do prefeito de Alagoinha, o prefeito “Timá”, e a primeira-dama Cleydiana Bezerra da vizinha cidade de Monsenhor Hipólito estiveram prestigiando a abertura da festividade alusiva ao 27º aniversário de Alagoinha do Piauí.

A noite foi à vez da “Nossa Cultura, Nossa História” com apresentação de Reisado; do grupo de São Gonçalo; do violeiro Chico Lima, que fez uma belíssima homenagem ao ex-prefeito Salomão Caetano, primeiro gestor da cidade, e da quadrilha o Arraiá dos Cangaceiros. Também foi realizado mais um concurso de calouros onde nove candidatos soltaram a voz e o concorrente “Gonzaga” levou a melhor e venceu a disputa ao interpretar a música “Amor Perfeito” de Amado Batista.

Tags

4 Comments

  1. With havin so much content and articles do you ever run into any problems of plagorism or copyright violation? My blog has a lot of exclusive content I’ve either authored myself or outsourced but it appears a lot of it is popping it up all over the internet without my authorization. Do you know any solutions to help reduce content from being ripped off? I’d truly appreciate it.

  2. I have learn several just right stuff here. Definitely worth bookmarking for revisiting. I surprise how so much attempt you put to make the sort of excellent informative site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade