ad16
Alagoinha do PiauíGeralMunicípios

Confira os detalhes do 1° dia do aniversário de Alagoinha do Piauí

[ad#336×280]O município de Alagoinha do Piauí, localizado 386 quilômetros ao sul de Teresina, está comemorando no período de 07 a 09 de abril o seu 27º aniversário de emancipação político-administrativa. Neste domingo, 07, o prefeito, o médico Pedro Otacílio de Sousa Moura (PSB), juntamente com toda sua equipe fez a abertura oficial dos festejos. A cerimônia foi realizada as 07h30 deste domingo (07/04) em frente à prefeitura com hasteamento das bandeiras e execução dos hinos pela banda de musica municipal, formada por crianças.

Participaram do momento cívico o prefeito Doutor Pedro, a primeira-dama Hortalina Bezerra, o vice-prefeito Jorismar Rocha e toda a equipe de secretariado. Após a cerimônia o evento seguiu para a Avenida Nove de Abril onde foi aconteceu o descerramento da placa inaugural das festividades. Em seguida foi realizada uma vistoria no local onde foi montado o palco para as atividades festivas, no centro da cidade. Neste mesmo local foi apresentada uma peça teatral sobre a dengue, trazendo informações sobre prevenção e combate a doença.

A equipe esteve ainda na Unidade Escolar Alencar Mota onde foi realidade a X Feira da Saúde com vários serviços ofertados a comunidade como medição de pressão arterial, exames de glicemia, coagulação sanguínea e palestras sobre alcoolismo e drogas. A Feira contou com a colaboração de todos os funcionários da Saúde sendo as palestras ministradas por médicos profissionais da área.

Aniversário de Alagoinha do Piauí-Foto: DCAP
Aniversário de Alagoinha do Piauí-Foto: DCAP

A Secretária de Assistência Social e o Centro de Assistência Social (CRAS) também estiveram participando do primeiro dia festivo de Alagoinha. Foi criado um espaço para exposição dos trabalhos desenvolvidos pela secretária trazendo informações sobre Bolsa Família e vários outros programas sociais. Ao longo do dia várias autoridades locais e populares compareceram ao evento. Além do prefeito de Alagoinha, o prefeito “Timá”, e a primeira-dama Cleydiana Bezerra da vizinha cidade de Monsenhor Hipólito estiveram prestigiando a abertura da festividade alusiva ao 27º aniversário de Alagoinha do Piauí.

A noite foi à vez da “Nossa Cultura, Nossa História” com apresentação de Reisado; do grupo de São Gonçalo; do violeiro Chico Lima, que fez uma belíssima homenagem ao ex-prefeito Salomão Caetano, primeiro gestor da cidade, e da quadrilha o Arraiá dos Cangaceiros. Também foi realizado mais um concurso de calouros onde nove candidatos soltaram a voz e o concorrente “Gonzaga” levou a melhor e venceu a disputa ao interpretar a música “Amor Perfeito” de Amado Batista.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade