ad16
Política

Confira os projetos e requerimentos da sessão da quinta-feira na CMP

Vereador Zé Luís.
Vereador Zé Luís presidiu sessão na Câmara Municipal. Foto: Ascom

A Câmara Municipal de Picos realizou na tarde desta quinta-feira (25) a sua 22ª sessão ordinária do 3º ano da 16ª Legislatura, no Plenário Vereador Pedro Barbosa da Silva. Foram enviados para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final três projetos os quais têm por finalidade receberem parecer técnico.

 Também foram apresentados quatro projetos a serem votados em segunda votação e em definitivo, um projeto em primeira votação e oito requerimentos.

 O Projeto Lei do Prefeito Municipal de Picos, que cria no âmbito do Município de Picos o sistema de táxi na forma que indica e dá outras providencias, com uma Emenda do Vereador Titico Barbosa (PP), que trata da obrigatoriedade do uso do taxímetro para a cobrança da tarifa, foi retirado mais uma vez da pauta pelo mesmo motivo anterior – os vereadores querem a presença dos taxistas para discutirem a questão.

Foi aprovado na primeira votação o Projeto Lei do Vereador Zé Luís (PP) que altera dispositivos da Lei Municipal nº. 2.357/2010, que versa sobre a meia-entrada e a meia-passagem estudantil em Picos. Em segunda votação e em definitivo foram apresentados o Projeto Lei do Prefeito Municipal de Picos, que cria o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMESA do município de Picos; o Projeto Lei do Vereador Edílson Carvalho (PP), reconhecendo de utilidade pública municipal a Associação dos Moradores do bairro Emaús; o Projeto Lei do Vereador Iata Rodrigues (PSB), denominando de Martinho José Leal a atual rua projetada 02, lote 07 do loteamento guaribas 02, bairro Ipueiras; e o Projeto Lei do Vereador Iata Rodrigues,  que inclui no calendário oficial do município de Picos a parada da igualdade.

Através de Requerimento, o Vereador Antônio Afonso (PP) solicita do Executivo Municipal que seja feita limpeza e abertura de ruas por trás do Colégio Urbano Eulálio, no bairro Junco. O Vereador Manoel Vieira (PMDB) requer do Executivo Municipal que seja feito o saneamento básico e pavimentação nas principais ruas do bairro Conduru, bem como, seja feita a reposição das lâmpadas no bairro Nossa Aparecida (Cidade de Deus).

O Vereador Chico de Chicá (PP) solicita do Executivo Municipal através da Secretaria de Saúde a construção de um posto de saúde com instalação de um consultório odontológico no povoado Capitão de Campos. O Vereador Diógenes Medeiros (PPS) requer do Executivo Municipal que seja feita uma reforma no colégio do povoado Capitão de Campos.

 O Vereador Zé Luís (PV) solicita da AGESPISA local que assuma o controle da rede de abastecimento d’água do bairro Altamira. Em outro requerimento o Edil solicita do DETRAN/Piauí, que seja destinado para a 4ª CIRETRAN de Picos, um veículo adaptado para a realização de aulas e provas práticas para aquisição da CNH por pessoas com deficiência física.

 O Vereador Hugo Victor (PMDB) requer do Executivo Municipal que seja feita a reforma da pavimentação, bem como, a pavimentação nas ruas que ainda não são pavimentadas no bairro Passagem das Pedras e a reposição das lâmpadas na Rua Santa Ana, bairro Catavento.

O Vereador Rinaldinho (PMDB) solicita do Governo do Estado e do Executivo Municipal que seja construída uma estátua em homenagem a São Francisco, no morro situado por trás da Coca-Cola – bairro Junco – para atender um anseio dos devotos e devotas do santo.

O Projeto Lei do Vereador Zé Luís (PV) denominando de Antônio Josino de Araújo a atual rua projetada S/N, situada na quadra 10, bairro Ipueiras; o Projeto Lei do Vereador Titico Barbosa (PP) denominando de Waldemir Rodrigues de Sousa Martins, o Cemitério do Povoado gameleira dos Rodrigues; e o Projeto Lei do Ver. Antônio Afonso (PP) denominando de Vó Silvina a Creche do Bairro Paroquial, foram enviados para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final a fim de receberem parecer técnico.

Compareceram à sessão ordinária desta quinta-feira (25) os parlamentares Rinaldinho (PMDB), Manoel Vieira (PMDB), Edilson Alves de Carvalho (PP), José Luís (PV), Diógenes Medeiros (PPS), Chico de Chicá (PP) e Hugo Victor (PMDB). Justificaram a ausência os vereadores Iata Rodrigues (PSB), Titico Barbosa (PP) e Antônio Afonso (PP).

ASCOM
Por Jaqueline Figueredo (Estagiária)

 

2 Comentários

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade