ad16
AutoPECASonline24.pt
São Luís do PiauíTodas as Notícias

Conheça a história de Bruna Maria, a menina que sonhava em ser cantora

[ad#336×280]Nascida na cidade de Osasco (SP), a cantora Bruna Maria mora no Povoado Santana, no município de São Luís do Piauí desde os onze meses de idade e é descendente de uma tradicional família de trabalhadores rurais.

Mais os caminhos que tornariam essa menina amada e conhecida não seriam os da agricultura. Desde a infância ela já demonstrava um grande talento para a música e dizia que o seu sonho era ser uma cantora.

Quando soube que aquela menina queria ser cantora, o sanfoneiro Pedro Miguel a convidou para ser vocalista da Banda Kairibé, que na época buscava uma nova formação. Assim, no dia 09 de agosto do ano 2009, com apenas 13 anos, ela fez sua estréia como cantora profissional  no Baixense Clube, no Povoado Baixas, município de São Luís do Piauí.

Bruna durante apresentação no programa Odorico Carvalho. (Crédito: Valtânia Moura)
Bruna durante apresentação no programa Odorico Carvalho. (Crédito: Valtânia Moura)

Com a Banda Kairibé, Bruna se apresenta em festas dançantes nas cidades de São Luís do Piauí, São João da Canabrava, Bocaina e Sussuapara. Desde 2009, é com ela e a Banda Kairibé a Tradicional Festa da Virada, no dia 31 de dezembro no Povoado São Cristovão. E sempre que sua agenda lhe permite, ela aceita os convites para cantar com os amigos como Zezinho dos Teclados e Antônio Fábio e Banda.

O fato que revelou a cantora Bruna Maria ao mundo foi a sua participação no I Festival de Música Popular de Picos, que aconteceu de 01° de novembro a 13 de dezembro de 2013. O Festival fazia parte da programação de aniversário de 123 anos da cidade de Picos (PI) e foi transmitido pelo Programa Odorico Carvalho, da TV Picos.

Bruna defendia suas composição, a música “Amar e ser amada”. Entre 84 músicas inscritas, a música “Amar e ser amada” foi uma entre as 40 selecionadas para participar do festival. Na primeira fase, dia 08 de novembro, Bruna ficou entre os 20 classificados para a semifinal. Na semifinal, dia 29 de novembro, sua apresentação lhe rendeu a classificação para a final e a gravação de sua música em um CD produzido pela TV Picos, juntamente com um videoclipe. Além disso, estaria concorrendo aos prêmios em dinheiro caso ficasse entre os três primeiros colocados.

No dia 13 de dezembro, data da final do Festival, cerca de duzentas pessoas saíram em dois ônibus do Povoado Santana para torcer pela cantora. A caravana foi organizada pelo seus pais Manoel João e Lusenir Sousa, formada pelo seus familiares e amigos e contou com o apoio do Prefeito de São Luís Renato Pio.

Na classificação final, Bruna Maria ficou em quarto lugar. Não levou o prêmio em dinheiro, mas mostrou ao mundo inteiro o talento que tem, tornando o seu nome conhecido e conquistando novos fãs.

Essa é Bruna Maria, a menina que sonhava em ser cantora. E que hoje é o orgulho dos pais e da família por ver o seu sonho começando a se realizar.

Repórter: Leda Rocha

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade