ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Conheça como a saúde realiza o monitoramento dos casos de Covid-19 em Picos

Existe um fluxograma organizado de perguntas relacionadas a situação de saúde do caso positivo bem como dos familiares que vão nortear o acompanhamento.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Atenção Básica realiza o monitoramento de casos suspeitos ou confirmados pelo novo Coronavírus em Picos via telessaúde na maioria das vezes e presencial em caso de falta de recursos para o atendimento remoto, já é previsto no protocolo de manejo clínico da atenção primária.

Existe um fluxograma organizado de perguntas relacionadas a situação de saúde do caso positivo bem como dos familiares que vão nortear o acompanhamento. A teleconsulta vai servir para o monitoramento, tirar alguma dúvida, reforçar as orientações e reconhecer sinais de gravidade. O caso testado positivo é feito consulta pelo telessaúde uma vez por dia.

Secretaria de Saúde de Picos

“Nós incorporamos esses tópicos sobre o monitoramento no plano de contingência, inicialmente ele era feito pela saúde da família, enfermeiros, médicos, agentes de saúde da área, devido à grande demanda precisamos remanejar os profissionais do NASF para esse monitoramento”, destacou a Coordenadora de Atenção Básica, Ionara Holanda.

Ainda segundo a coordenadora, o monitoramento serve basicamente para reconhecer os sinais de gravidade da doença e ser feito uma abordagem precoce da doença, para acompanhar o indivíduo e sua família no sentido das orientações e reforçar as condutas de precaução.

É importante a orientação porque a Covid-19 é uma doença muito estigmatizada e serve também  para averiguar se o paciente está cumprindo o isolamento, uma forma de aproximar o usuário aos serviços de saúde.

Ascom SMS

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade