ad16
GeralTodas as Notícias

Conheça os melhores tipos de óculos de grau para cada tipo de rosto

Você sabia que existem armações de óculos indicadas para cada tipo de rosto?

Você sabia que existem armações de óculos indicadas para cada tipo de rosto? Levar em consideração o visagismo – ou seja, o conjunto de técnicas usado para valorizar a beleza de um rosto – além do gosto pessoal é uma boa dica na hora de comprar seus óculos de grau – seja a primeira vez ou apenas uma renovação.

Depois de se consultar com um oftalmologista e escolher uma ótica de confiança, escolher uma armação que harmonize com seu rosto é o grande passo para comprar os óculos de grau ideais.

Crédito: Foto de Designecologist via Pexels

Rosto redondo

Quem tem o rosto redondo pode optar por armações quadradas e retangulares, que, além de dar a sensação de afinar os traços, dão um ar mais elegante e estiloso.

Aposte em armações transparentes e escuras que tenham todo o aro em volta. Um exemplo é o famoso modelo Wayfarer, que fez sucesso entre os óculos de grau após anos com apenas lentes escuras.

Rosto oval

Versátil e conhecido por ser o mais fácil de combinar armações, o rosto oval aceita bem modelos como gatinho, aviador e redondos – todos em grande tendência atualmente. Na hora da escolha, vale a pena verificar se a armação se mantém na altura das sobrancelhas, para equilibrar o visual.

Rosto quadrado

Aqueles que têm rosto do tipo quadrado combinam melhor com armações arredondadas, pequenas e feitas de metal. Essas, além de suavizar e equilibrar as expressões, mantêm a elegância e modernidade do look.

Vale apostar em modelos como o Browline de meio aro, que possue o formato parecido com as sobrancelhas, e é mais escuro na parte de cima.

Rosto triangular

Para harmonizar rostos triangulares, uma boa dica é armações grandes e arredondadas. O tipo aviador também é muito bem-vindo nesses casos.

O ideal é que os óculos chamem a atenção para a parte de cima do rosto, dando sensação de equilíbrio entre as formas.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade