ad16
DestaquesTodas as Notícias

Conselho Municipal de Saúde de Picos se reúne e discute propostas que foram elaboradas em última Conferência

A reunião objetivou atualizar as propostas aprovadas na 8ª conferência de Saúde realizada no ano de 2019.

Na tarde da última terça-feira, 18 de janeiro, representantes do conselho Municipal de Saúde de Picos, realizaram uma plenária de Saúde na Câmara de Vereadores, para atualização do Plano Municipal de Saúde de Picos. A reunião objetivou atualizar as propostas aprovadas na 8ª conferência de Saúde realizada no ano de 2019.

O Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Júlio Araújo Silva, explicou os objetivos da Plenária. Ainda segundo ele, durantes essas conferências são avaliadas a efetivação das propostas já aprovadas e incorporadas novas propostas de acordo com a realidade atual.

“A Plenária Municipal de Saúde teve o objetivo de atualizar as propostas aprovadas na 8ª Conferência Municipal de Saúde de Picos, realizada em 2019, para estabelecer as diretrizes que farão parte do Plano Municipal de Saúde de Picos para o quadriênio 2022-2025. Na plenária, são avaliadas a efetivação das propostas já aprovadas e incorporadas novas propostas de acordo com a realidade atual da cidade” contou o Presidente.

De acordo, com o Assessor Técnico da Secretaria de Saúde de Picos. Adriano Moura, A Plenária Municipal tem por fim discutir a as propostas da Conferência de 2019, a manutenção e adequação das mesmas, como a possibilidade de implementação de novas propostas para o Plano Municipal que terá vigência até 2025. Ainda de acordo com gestor, A Plenária tem como objetivou promover a relação do Conselho com a Gestão Municipal na perspectiva de fortalecer a participação social no Sistema Único de Saúde.

Adriano Moura, Assessor Técnico da SMS. (Foto: Isael Pereira).

Na oportunidade, Adriano Moura, conta que 150 propostas da conferência realizada em 2019 foram revisadas na plenária realizada nesta terça-feira. “150 propostas da Conferência foram revisadas. Destas, 16 foram adequadas, 8 suprimidas (por já ter alcançado os objetivos ou era de ação proposta de competência nacional ou para conferência do referido ente) e incluídas 4 novas propostas”, destacou Adriano Moura.

Participaram da Plenária, membros do Conselho Municipal de Saúde com as seguintes representações: usuários, trabalhadores, gestores e prestadores de serviço da saúde, e demais membros da sociedade que não compõe o Conselho.

Fonte: CCOM-PMP

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.