ad16
CidadeGeralSaúde

Conselho Municipal de Saúde Picos faz rodízio entre categorias para gestão do orgão

Da redação:

O Conselho Municipal de Saúde de Picos mantem  democracia em eleição para a direção do órgão que é responsável pelo controle, fiscalização , acompanhamento  e controle das ações de saúde no município de Picos. Orgão tem   priorizado o  rodízio entre as categorias que compõe o Conselho, diferentemente de muitos municípios no Estado que ainda mantém seus secretários na presidência.

Pacoal Gomes da Costa Neto, coordenador das ações assistenciais em serviços de saúde da Secretaria Municipal de Saúde
Pacoal Gomes da Costa Neto, coordenador das ações assistenciais em serviços de saúde da Secretaria Municipal de Saúde

Segundo o coordenador das ações assistenciais em serviços de saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Pascoal Gomes da Costa Neto,  o município de Picos zela pela transparência e democracia na eleição para a diretoria do Conselho Municipal de Saúde , priorizando um rodízio entre as categorias que compõe o conselho tais como: trabalhadores da saúde, usuários, servidores e gestores.   

“ Inicialmente tivemos um usuário dos serviços de saúde , depois tivemos um representante do gestor da saúde e agora temos um trabalhador da saúde. Então estamos fazendo um rodízio o que garante tranquilidade e a diversidade das ações já que cada pessoa ou  seguimento,  tem forma  diferenciada de percepção e atuação.  Isso faz do Conselho um órgão transparente e atuante para cumprir com o seu dever constitucional”, disse Pascoal.

Pascoal Gomes informou que já foi  agendado  com o novo presidente Mailson  uma capacitação para todos os membros do Conselho  no mês de fevereiro. O objetivo da capacitação é qualificar os componentes do Conselho diante dos desafios que a saúde impõe sobre tudo, nos aspectos legais da competência do Conselho.

Ainda  conforme o coordenador das ações assistenciais em serviços de saúde da Secretaria Municipal de Saúde,  O Conselho Municipal de Saúde de Picos conta com uma sede  e  estrutura necessária para o seu pleno funcionamento.   

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade