ad16
AutoPECASonline24.pt
Carnaval 2012Geral

Conselho Tutelar coibiu consumo de bebidas alcoólicas entre adolescentes

Conselho Tutelar
Equipe do Conselho Tutelar de Picos no trabalho de rondas. Foto: Jailson Dias

Durante o período carnavalesco uma das maiores preocupações dos últimos anos diz respeito aos adolescentes. Em Picos, o Conselho Tutelar mais uma vez realizou seu trabalho de blitz pelo “corredor da folia” na tentativa coibir abusos contra os adolescentes ou excessos por parte dos mesmos.

Talvez a principal ação tenha sido a tentativa de coibir o consumo de bebidas alcoólicas ente os menores de 18 anos. “Nós tomamos algumas latinhas de cerveja de adolescentes que percebemos que não estavam bem e levamos até os familiares para que os levassem para casa”, explicou a conselheira Francilda dos Santos Araújo.

Ela informou que os conselheiros também foram até bancas de jogos e pediram que não aceitassem a participação de menores de 18 anos. A ocorrência mais grave foi a de um jovem que discutiu com a namorada e terminou por agredi-la. Ele foi encaminhado até a Central de Flagrantes e foi entregue aos cuidados da mãe.

O Conselho Tutelar de Picos realizou blitz ostensivas durante todas as noites do Carnaval de Picos considerado um dos mais calmos dos últimos anos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade