DestaquesTodas as Notícias

Conselho Tutelar de Picos comemora 23 anos de atuação no município

anuncio17 UNIFSA

Na próxima quarta-feira, 15, o Conselho Tutelar de Picos completa 23 anos de atuação no município, na garantia dos direitos da criança e do adolescente.

A presidente do Conselho Tutelar de Picos, Francilda Araújo, destaca que o trabalho tem sido construído em meio a muitos obstáculos, frente à consciência da sociedade na defesa da criança e do adolescente. “Esta é uma história de luta para todos os conselheiros. O Conselho tem o poder de fiscalizar a lei que ampara a criança e o adolescente. E neste tempo tem sido muito os desafios como o combate a prostituição infantil, trabalho infantil, abuso sexual e o consumo de drogas”, disse Francilda Araújo.

Conselheira Francilda Araújo  - Foto: Arquivo/RiachaoNet
Conselheira Francilda Araújo – Foto: Arquivo/RiachaoNet

Francilda Araújo esclareceu ainda que o órgão atualmente enfrenta problemas internos devido ao período de transição política da cidade. Segundo a presidente, há três meses o Conselho Tutelar não recebe a feira de alimentos, e os próprios conselheiros tem custeado a alimentação durante o período que estão no órgão. “A nossa expectativa é que na gestão do Padre as coisas podem melhorar. Estamos trabalhando com a força e com a coragem, e não vamos fechar as portas do Conselho”, enfatizou a conselheira.

Uma reunião com o prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, está prevista para acontecer nesta semana para tratar das demandas do órgão.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.