ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesGeral

Conselho Tutelar de Picos divulga balanço de atuação em 2013

[ad#336×280]O Conselho Tutelar de Picos divulgou nesta segunda-feira (06) o balanço de atuação do órgão no ano de 2013. De acordo com a presidente do Conselho Tutelar, Francilda Araújo, foram registrados 13 casos de abuso sexual consumido (estupro), 25 tentativas de abuso sexual, 31 casos de prostituição infantil.

O balanço catalogado apresenta números inferiores aos registrados no ano de 2012, pois houve uma redução considerável nos casos de pedofilia. No entanto, os casos de prostituição infantil aumentaram, totalizando 31 casos. “O nosso trabalho foi bastante difícil, mas enfrentamos e temos alcançados resultados positivos, diminuição de casos de pedofilia ocorridos em Picos. Então o Conselho Tutelar mesmo diante das dificuldades foi atuante”, avalia a presidente.

Presidente do Conselho Tutelar, Francilda Araújo fala sobre o balanço de atuações do órgão - Foto: Arquivo/RiachaoNet
Presidente do Conselho Tutelar, Francilda Araújo fala sobre o balanço de atuações do órgão – Foto: Arquivo/RiachaoNet

Francilda Araújo ressaltou ainda as prioridades e projetos para serem desenvolvidos em 2014, como a intensificação das Rondas do Conselho Tutelar realizadas quinzenalmente na cidade, e a parceria ativa com a Prefeitura Municipal de Picos que irá subsidiar maiores recursos para a manutenção das atividades desempenhadas pelo órgão.

Nova Presidência

O Conselho Tutelar de Picos elegerá no dia 29 de janeiro a nova presidência onde haverá a definição para os novos ocupantes das funções de presidente, vice-presidente e secretária, para coordenar as ações durante os próximos doze meses. As eleições ocorrem internamente entre os cinco membros que compõem o conselho.

Atualmente a presidência é formada por Francilda dos santos Araújo, atual presidente; Josimar Lima da Silva, vice-presidente; Valtânia Maria de Moura, secretária.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade