Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Conselho Tutelar de Picos ganha veículo da Procuradoria do Trabalho do Município

Todos os conselheiros tutelares participaram da solenidade de entrega do veículo -Foto: Romário Mendes

O conselho Tutelar de Picos recebeu nesta segunda-feira (1) da Procuradoria do Trabalho do município um veículo modelo picape Mitsubishi L200 Triton, ano 2012, cabine dupla. A entrega ocorreu em frente ao prédio da Procuradoria do Trabalho e contou com as presenças dos conselheiros tutelares. O veículo foi conseguido através de um acordo feito com uma empresa local.

Segundo o juiz da Terceira Vara da Infância e Juventude na comarca de Picos, Geneci Benevides, disse que o Conselho Tutelar de Picos vivia apenas pela vontade dos seus conselheiros, uma vez que os mesmos não tinham um veículo adequado para a demanda. “Picos é uma cidade de morros e para subir com um veículo pequeno é péssimo, então esta picape irá ajudar bastante na locomoção dos conselheiros para ir até onde está ocorrendo os casos”, disse.

Geneci frisa ainda que a picape foi conseguida através de uma transação, pela qual uma empresa foi penalizada e destinou para o Conselho Tutelar adequado. “O véiculo picape tem tração nas quatro rodas e justamente ajudar neste trabalho”, concluiu.

Para o presidente do Conselho Tutelar de Picos, Josimar Lima da Silva (Dunga) foi uma dádiva de Deus, porque nem sempre acontece isso e o veículo vai ajudar bastante nas necessidades. “O veículo é muito importante para o Conselho, porque vamos a todos os lugares e tralhamos 24 horas, então estávamos precisando de um veículo como esse”, conta.

Veículo modelo picape Msitubishi L200 Truton-Foto: Romário Mendes

Na oportunidade, Dunga agradeceu ainda a procuradora Christiane Alli pela doação do carro e diz que a procuradoria vem ajudando muito no trabalho no conselho. “A sociedade picoense está vendo o nosso trabalho, como a procuradoria viu e com certeza merecíamos este veículo e agora só tenhamos a agradecer pela doação”, agradece o presidente.

O conselheiro diz ainda que o antigo veículo irá ser doado para outro órgão e o comtemplado será o Creas. “Vamos ceder o carro para o Creas, até o porquê o órgão não possuiu carro e sabemos da necessidade deles, além de ser um parceiro nosso”, frisou.

 

Sair da versão mobile