ad16
DestaquesGeral

Conselho Tutelar de Picos intensifica fiscalização durante festas de fim de ano

[ad#336×280] Durante as festas de fim de ano, o Conselho Tutelar de Picos juntamente com a Polícia Militar e o Programa Comunitário Ostensivo (Ronda Cidadão) estão intensificando a fiscalização em casas noturnas e realizando rondas para coibir o transito de menores fora do horário pelas ruas da cidade.

O principal objetivo dessas rondas é coibir a prostituição infantil na cidade e o consumo elevado de drogas por menores.  Segundo o presidente do Conselho Tutelar, Josimar Lima da Silva, o Dunga, muitas adolescentes estão se prostituindo durante a madrugada em ruas do centro da cidade. “Estamos fazendo rondas com a polícia para coibir esses menores e essas rondas serão continuas e vamos dar mais prioridade nessas rondas, porque menor que for pego a partir de onze horas nas ruas iremos colocar para sua residência”, alerta o conselheiro.

 As casas noturnas também são o alvo dos adolescentes para consumir drogas e se prostituir. Segundo Dunga pelo menos duas Boates estão sendo fiscalizadas pelo o órgão. “Estamos recebendo muitas denuncias dessas Boates e estamos averiguando elas para diminuir estes crimes”, diz.

O conselheiro pede também a compressão dos proprietários de boates e casas de show para não liberarem a entrada de adolescentes em seus estabelecimentos, somente com acompanhamento de um responsável e não fornecer também bebida alcoólica para esses menores. “Se o proprietário disciplinar a entrada e permanência de menor ou adolescente menores de 16 anos no seu estabelecimento onde se forneça bebida alcoólica será encaminhado para delegacia para responder criminalmente”, enfatiza.

Dunga relata que o trabalho do órgão nesses casos é aconselhar o jovem, orientar e encaminhar para Psicólogo.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade